Destaques Jornal Gente

Linha do Tempo

13 de junho de 2020

O ‘Linha do Tempo’ de hoje começa com o fofurômetro explodindo: essa fofura aí é Laís Tomé Santos com 1 aninho, em 1993. Já em abril de 2018, registro by Eloisa Silveira, do seu casamento com Diogo Pereira de Souza.

Trago para o ‘Arraiá JG’ de hoje a história da famosa Festa Junina da Rua do Ouro

Cursando o segundo grau no Rio de Janeiro minha mãe, Vania Piassi conheceu as tradicionais festas juninas realizadas nas ruas da metrópole.

Relatando ao meu avô Breno, ele percebeu a oportunidade de um congraçamento dos vizinhos e assim surgiu essa festa. Interessante como essa ideia ganhou outras ruas e no mês de junho o mais comum eram ruas interditadas, cobertas por bandeirinhas e fogueiras acesas para a alegria de todos. Mas nenhuma tinha o fascínio da primeira.

Ali instalava-se o pau de sebo com a note de 100 lá em cima, o cavalo de pau, o palanque dos músicos, a quadrilha e o casamento, além das garagens transformadas para servir os diversos quitutes e bebidas da época. Cada vizinho tinha a sua cota de convites que somava um público vibrante e encantador com as delícias preparadas e o cenário incrível espalhado pela rua, inclusive os mastros contendo os três santos inspiradores desse festejo: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Pena que não consegui sequer uma foto das festas na época passada, mas ilustro o Arraiá JG de hoje com essa de meus pais, Mark e Vania na fogueira, na última edição realizada em 1997, onde inclusive eu e ‘TiBreu’ protagonizamos o casamento caipira.

Nesse ano tudo foi feito com muito louvor, naquela de relembrar a época em que a festa foi criada: única pra mim que ainda tinha naquela casa da esquina um cheirinho de vovó – ah como casa de vó é bão demais!!!!

Esta imagem ilustra o ‘Roda do Bem’ – projeto capitaneado pela Alvorada Pneus visando arrecadar alimentos, agasalhos, cobertores com seus clientes, outras empresas, parceiros e todos aqueles que quiserem participar da ação, valendo lembrar que as doações serão destinadas a famílias
necessitadas.

***

***

Danilo Boscoli/Cássia e Maria Fernanda à espera de Maria Carolina!

  ***

Willian Clemente e Cintia completam hoje 22 anos de bem casados. Já o 14 de junho vem com mais um ano de aliança na mão esquerda de Rafael Henrique Nunes e Maria Aparecida, Luciano Martinez e Daniela.

Renata Andrade Lemos, Adriana Pádua, Ieda Nunes, Sandra Oliveira e Rafaela Reis trocam de idade neste sabadão que antecede a chegada de mais uma Primavera para Fred Calixto Lemos, João Paulo Araújo, Roque Piantino e Tulio Oliveira.