Destaques Jornal Gente

Linha do Tempo

Por Maíra Piassi

8 de agosto de 2020

Da infância dos filhos José Maurício, João Victor e Ana Beatriz à chegada da neta Manuella: hoje o Linha do
Tempo é com a família de Maurício Silveira Coelho/Carla.

5 anos da caçula ‘Bia’ (agosto 2008)

Casamento de José Maurício/Bruno Romi (setembro 2015)

Registro mais que especial: José Coelho Victor e ‘Celito’ Vasconcelos conhecendo a bisneta

E pra fechar com chave de ouro, celebrando mais um ano de vida do patriarca que aniversariou anteontem, ‘taí’ a família completa com a presença de Emanueli Nascimento Vieira da Silva – mãe de Manuella e o ‘candidato’ a genro Caio Daher.

***

Há exatos 20 anos nascia a unidade ‘DeMolay’ em Passos, uma ordem que tem seus princípios baseados no amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo, sendo cada membro incentivado a trilhar seu caminho seguindo esses preceitos considerados diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, lembrando ainda que seus baluartes são a defesa das liberdades religiosa, civil e intelectual.

4 milhões de membros em todo o mundo fazem parte desta Ordem que em Passos, desde sua fundação, promove visitas ao Lar São Vicente de Paulo, campanhas do agasalho, arrecadação e doação de alimentos, noites italianas, campanhas de pizza, distribuição de marmitas para moradores de rua, doação de livros para a comunidade, além de demais ações que envolvem as unidades da região.

Seu objetivo é a criação de futuros líderes, homens de bem para a sociedade, é uma orientação a jovens através de suas virtudes, lições e filantropias. Neil Armstrong, Bill Clinton, Walt Disney, John Wayne, Jon Bon Jovi, além dos brasileiros Mateus Pedro Liduário de Oliveira (da dupla Jorge e Mateus) Gilberto Amauri Godoy Filho – bem mais conhecido como Giba do vôlei, são alguns DeMolays que fizeram história e caso você, jovem entre 12 e 21 anos, queira participar segue a dica:

O meio tradicional de entrar para a Ordem é ser convidado, de forma discreta, por alguém que já seja membro; pode também entrar em contato com algum participante do grupo, pedindo alguma orientação e solicitando a participação, que pode sou não ser aceita”, declara Lucas Maia Vilela – um dos membros em Passos.

Agora cá entre nós: precisamos, e muito, de jovens engajados em ações socais, união de valores do bem e tudo aquilo que gere energia positiva, concorda?

***

Eles estão ansiosos e os professores também: é o volta às aulas Unabem – a partir de terça feira, dia 11, às 14h, através do grupo do WhatsApp. Se você tem mais de 60 anos e quer participar, mande um ‘Oi’ para o 99981-6155 que a Leila Suhadolnik Pádua Andrade te coloca no grupo: ‘Já temos mais de 120 alunos aguardando estas aulas semanais’!

***

Maia é aniversariante 1 na agenda JG deste sábado que amanhece cantando parabéns também para Mara Cristina de Souza, Sandra Kallas Piantino, Maria Cristina Avila, Juliana Ricardo Silva, Gilmar Tavares Duarte e Davi Piassi Freire Melo.

Aurea Garden Brandão Piassi, Antônia Aparecida da Silva, Nara Oselin, Chrystiane Pereira de Castro e Fernando Vieira Prado trocam de idade amanhã – domingão Dia dos Pais e meu abraço especial para o meu PAIZÃO!