Destaques Esporte

Liga Passense adia campeonatos

2 de março de 2021

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

PASSOS – O diretor de Competições da Liga Passense de Desportos (LPD) anunciou nesta segunda-feira, que os campeonatos Regional e Quarentão estão mantidos no calendário 2021, mas vão sofrer atraso nas rodadas de abertura. Um dos motivos são as restrições tomadas de acordo com os diferentes decretos municipais adotados em razão da pandemia da Covid-19.

Aílton José de Aquino revelou que, a maioria dos clubes depende de apoio das prefeituras, e estão com as atenções voltadas para o enfrentamento da disseminação do vírus.

Outro motivo é o curso de árbitros que será realizado no início abril, e muitos integrantes do quadro da LPD vão frequentar as aulas. Por isso, se tudo correr bem conforme prevemos, o Quarentão e Regional começam, respectivamente, nos dias 17 e 18 do próximo mês”, afirmou.

Dia 13 de março, às 10h, na sede da Liga, Aílton e o presidente, Odemir José Garcia, vão se reunir com os dirigentes dos clubes interessados. Será o último encontro antes do sorteio dos grupos das duas competições. O Quarentão terá as participações de Oriente (campeão de 2019), Boca Júnior, Palestra e Palmeirinha de Passos; Paraisense e Clube Seniors de São Sebastião do Paraíso; São Cristóvão de Itamogi, Alvorada de Nova Resende, Cassiense de Cássia, São João Batista do Glória, São José da Barra, Alpinópolis, Conceição Aparecida, Ilicínea Juruaia e Altinópolis (SP).

Devem disputar o Regional as equipes do Esportivo de Passos, Arsenal de Piumhi, Serra Verde de Alpinópolis, Santo Antônio de Pratápolis, Clube Seniors de Paraíso, Esportiva de Guaxupé, São João Batista do Glória e São José da Barra. O prazo de inscrição se encerra dia 13 deste mês. Para mais informações o telefone de contato é: (35) 9-9934-6352.