Destaques Geral

Licitação para o programa Bocaina Produtor de Água habilita três empresas

Por Adriana Dias / Redação

2 de dezembro de 2021

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Passos realizou o processo de habilitação das empresas nesta quarta-feira./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A Prefeitura de Passos realizou na manhã desta quarta-feira, 1º, a abertura dos envelopes de habilitação no processo de licitação para o programa Bocaina Produtor de Água, que prevê compensação financeira para produtores rurais por conta de medidas de preservação do ribeirão e também obras como barragens de contenção (barraginhas) e recuperação de áreas degradadas. Das cinco empresas que apresentaram propostas, três estão habilitadas e o edital segue os procedimentos até a escolha da empresa vencedora.

A publicação do edital havia sido cobrada pela Caixa Econômica Federal e pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), há cerca de um mês. O programa, lançado há quatro anos, prevê uma parceria entre a agência, a Caixa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a prefeitura do município para execução das obras e compensação aos produtores e estava parado.

O diretor municipal de Meio Ambiente, Gilson Wenscelau de Oliveira, que foi designado como gestor do contrato da licitação, participou junto com a Comissão de Licitação da abertura dos envelopes.

“Esta reunião aconteceu para o recebimento da documentação das empresas interessadas, sendo que cinco empresas protocolaram documentação para participar do edital. Foram credenciadas apenas quatro empresas e, ao analisar a documentação, apenas três foram habilitadas, pois preenchiam os requisitos referentes ao edital”, disse.

As empresas que compareceram são Fortal Engenharia, Cenge Engenharia, MCP Terraplanagem, Alicerce e Construções, e a Algeo Engenharia. Das cinco, estão habilitadas Fortal Engenharia, Cenge Engenharia e MCP Terraplanagem. O próximo procedimento será aguardar o prazo de cinco dias úteis e, caso não tenha recurso, será agendada nova data para a sessão de abertura das propostas.