Destaques Esporte

Libertadores

17 de setembro de 2020

Nesta quinta-feira, 17, São Paulo e River Plate se enfrentam pela Copa Libertadores, a partir das 19h, no Morumbi.  A equipe argentina, segunda colocada no Grupo D, com três pontos, desembarca no Brasil com a missão de vencer para encostar na líder LDU. O Tricolor também tem três pontos, mas ocupa o terceiro lugar do grupo em razão dos critérios de desempate.

O que você também vai ler neste artigo:

  • América
  • Cruzeiro
  • Condenado
  • Prejuízo
  • Jorge Jesus

América

O América está próximo de concluir a venda do meia-atacante Matheusinho ao Beitar Jerusalém. A proposta oficial do clube de Israel foi vista com bons olhos pelo Coelho, que manteria parte dos direitos econômicos. “Deverá ser uma venda definitiva, mas o América ficará com um percentual para venda futura”, afirmou o empresário do jogador, Ehler Pessoa. O atleta foi afastado dos gramados após a detecção de um estiramento na coxa direita.

Cruzeiro

O atacante Welinton será reintegrado ao grupo. Ele havia sido afastado pela diretoria na última semana, mas passará a ser observado pelo novo treinador, Ney Franco. “Welinton, atacante, por ser da base, vai ser reintegrado. Ele vai ser reintegrado a partir de quarta-feira. No último jogo, contra o Vitória, em alguns momentos olhei para o banco e não tinha um beirada. Eu prefiro trabalhar na recuperação desse atleta”, disse o comandante da equipe.

Condenado

O Cruzeiro foi condenado a pagar cerca de R$ 3,2 milhões ao atacante Rafael Sóbis, que atualmente defende o Ceará. O clube vai recorrer e já está acionando os advogados. O atleta processou o Cruzeiro em setembro de 2019. Na petição inicial, requereu o pagamento de R$ 4.135.172,92. O valor se refere ao não cumprimento de acordo feito no momento da rescisão contratual, em janeiro do ano passado. Sóbis defendeu o Cruzeiro entre 2016 e o fim de 2018.

Prejuízo

A pandemia de covid-19 pode gerar um prejuízo de 14 bilhões de dólares ao futebol e já levou mais de 150 federações a solicitarem a ajuda da Fifa, informou Olli Rehn, vice-presidente do comitê de governança da entidade que rege este esporte. Entre interrupções no calendário, estádios vazios e perdas de direitos televisivos, esta estimativa “cobre toda a economia do futebol” nas 211 associações filiadas à Fifa, incluindo treinos e categorias inferiores, explicou o finlandês.

Jorge Jesus

Não deu para o Benfica na terceira rodada pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Jorge Jesus perdeu de 2 a 1 para o PAOK, da Grécia, e deu adeus ao sonho do título europeu nesta temporada. Ao clube, agora restará a disputa da Liga Europa, torneio em que entrará na fase de grupos. Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo, ex-time de Jesus, não pouparam o treinador de zoações e este foi um dos assuntos mais comentados.