Destaques Esporte

Libertadores

26 de novembro de 2020

A Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors a adiou a partida de ontem, 25, contra o Inter, pelas oitavas de final da Libertadores. A entidade divulgou as novas datas dos duelos – dia 2 de dezembro, em Porto Alegre, e o jogo de volta no dia 9, em Buenos Aires. “A Conmebol tomou a decisão de trocar as datas das partidas de ida e volta das oitavas de final devido ao falecimento do astro de futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino”, diz um trecho da nota.


O que você também vai ler neste artigo:

  • América-MG
  • Cruzeiro
  • Negociação
  • Passense
  • Mike Tyson

América-MG

Brigando pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e vivo na reta final da Copa do Brasil, o América-MG anunciou, na segunda-feira, 23, a prorrogação dos contratos do zagueiro Joseph e do atacante Marcelo Toscano. Ambos teriam seus vínculos encerrados com o clube no final de 2020. Joseph assinou até maio de 2021, e Toscano ampliou o contrato até o fim da Série B.

Cruzeiro

O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou opção para a lateral esquerda do Cruzeiro na partida contra o Confiança, às 21h30 de sexta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série B. Suspenso na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na terça, em Santa Catarina, Matheus Pereira pode voltar à equipe titular depois de cinco partidas. Na Série B, o jogador de 19 anos soma 11 jogos, com um gol e uma assistência.

Negociação

A Queimadense anunciou na terça-feira, 24, mais uma venda de atleta de sua base para um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da negociação do atacante João Vitor com o Sport Recife, a equipe paraibana acertou a transferência do também atacante Caik Ramos, que vai defender as cores do Atlético-MG, atuando inicialmente na equipe Sub-15 do Galo. De acordo com o presidente da Queimadense, Humberto Lopes, o atleta assinou um contrato de formação com a equipe mineira até 2023.

Passense

Já se passaram cinco dias da publicação do ofício da Federação Mineira de Futebol (FMF) punindo o Passense com exclusão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020/21. Até agora, a diretoria não se pronunciou sobre o possível recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ou sobre a renegociação da dívida com a entidade, em Belo Horizonte, anunciados na segunda-feira passada. Desde o dia seguinte, 24, a reportagem tentou contato por telefone e aplicativo de mensagens com o departamento jurídico do clube, mas até o fechamento desta edição, não havia obtido retorno.

Mike Tyson

Mike Tyson deu uma parada na reta final da preparação para seu retorno aos ringues, na noite de sábado, 28, contra Roy Jones Jr., para prestar homenagens a Diego Armando Maradona, que faleceu na quarta-feira. O peso-pesado usou as redes sociais para lembrar que ele e o “herói e amigo” entraram juntos para a história do esporte mundial ao se tornarem campeões do mundo em 1986.