Destaques Esporte

Libertadores

25 de novembro de 2020

A Conmebol entrou com um processo contra a Globo cobrando US$ 120 milhões (em torno de R$ 653 milhões) de indenização pela rescisão de contrato de transmissão da Libertadores. O valor da cobrança é referente ao restante do pagamento dos quatro anos de contrato. O caso será levado à uma corte suíça. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, disse que os clubes já tinham iniciado ações legais contra a Globo e a DAZN (plataforma streaming) pelos prejuízos no rompimento de acordos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Corinthians
  • América-MG
  • Cruzeiro
  • Vasco
  • Natal

Corinthians

Os desfalques de Marllon, suspenso, e Jemerson, com covid-19, abrem brecha para Bruno Méndez na equipe titular do Corinthians diante do Coritiba, hoje, às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A outra opção de Mancini para a zaga é Raul Gustavo, formado na base e de apenas 21 anos.

América-MG

O América-MG terá dois desfalques por conta da covid-19 nas próximas partidas. O meia Geovane e o atacante Vitão testaram positivo para a doença e já estão em quarentena. A informação foi divulgada pelo técnico Lisca, em entrevista. Na manhã de ontem, 24, o Coelho confirmou a informação e divulgou que o lateral Diego Ferreira também testou positivo após o penúltimo exame de covid realizado e segue afastado da equipe.

Cruzeiro

Decisão liminar oficializada na terça-feira, 24, pela 10ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte determina a suspensão da votação do novo estatuto do Cruzeiro, agendada para os dias 27 e 28 de novembro. Pelo documento assinado pelo juiz Luiz Gonzaga Silveira Soares, o pleito fica adiado até que o clube “demonstre o cumprimento dos requisitos determinados acima, bem como estabeleça mecanismos afins, com o objetivo de garantira justa realização da Assembleia Geral”.

Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto testou positivo para covid e passará por um novo exame, mas não deve viajar com a delegação do Vasco para Buenos Aires, onde o time enfrentará o Defensa y Justicia, na quinta, 26, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. O clube aguarda o resultado do segundo exame para confirmar a ausência de seu treinador, que já está isolado.

Natal

Um grupo de ciclistas transformou uma celebração inusitada em tradição no interior de Minas Gerais. Se o Natal é uma data com decorações próprias, a turma do pedal decidiu adornar uma árvore com bicicletas em Passa Tempo, no Centro-Oeste mineiro. Há quatro anos, ela chama atenção de quem passa por perto. Um dos idealizadores é Edson Salvador Rezende, o Pururuca. Ciclista há muitos anos na cidade, ele contou que a ideia surgiu em um dos passeios que os amigos costumam fazer pela região.