Destaques Tá Danado!

Leitores reclamam de lixo descartado na LMG-146

27 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores reclamam de lixo descartado próximo à entrada da subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Passos, que fica localizada na rodovia LMG 146. Segundo eles, o lixo causa mau cheiro e risco de proliferação de insetos e animais como ratos, por exemplo.

Eu não sei como chegou a esse ponto, se realmente foi uma situação negligenciada pelos próprios moradores, por motoristas ou trabalhadores que descartam o lixo de forma indevida, ou se o acúmulo se deve por não ser um local que faz parte da coleta. De qualquer forma, é um absurdo e deveriam acionar as autoridades para resolver o problema”, comenta um morador.

De acordo com moradores, o local está virando um lixão.

Além do lixo habitual, o que já atrai moscas e outros insetos, também descartam animais mortos, o que aumenta muito o mau cheiro no local. Apenas isso já deveria ser suficiente para acionar as autoridades”, declarou um morador da região.

Segundo o morador, a prefeitura deveria fazer um trabalho de conscientização sobre o descarte correto do lixo e sobre o serviço de limpeza no município.

Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, será verificado soluções cabíveis o mais breve possível.