Destaques Tá Danado!

Leitora reclama de problemas na rua Tenente Vasconcelos

19 de dezembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradora reclama de problemas na rua Tenente Vasconcelos, localizada no bairro Carmelo. Segundo ela, a rua é desnivelada e baixa, o que favorece a ocorrência de enchentes em sua casa. Outro fator que contribui para o excesso de água parada quando chove, segundo ela, é o mato alto em terreno localizado próximo ao número 668, que impediria um escoamento adequado.

Com a chuva da última quinta-feira, minha casa ficou totalmente alagada. Sempre que cai alguma chuva, é essa história de novo e eu já tentei de tudo. Gastei mais de R$500 para trocar o meu portão para evitar a entrada da água, solicitei o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para eles verificarem a situação e até mesmo acionei a polícia, pois fiquei muito destabilizada vendo a minha casa completamente suja”, afirma.

Conforme a reclamante, a orientação da polícia foi para que moradores do bairro faça um Boletim de Ocorrência (B.O.).

Teria que ir todo mundo junto para fazer o B.O, sendo que isso é muito improvável que aconteça e ainda solucione algo. Já tentei contatar a prefeitura e acredito que eles devem verificar a rua e realizar uma obra para consertar esse problema. É uma situação extremamente perigosa, visto que uma vez caiu um fio de alta tensão na rua e, como minha casa estava alagada, quase levei um choque. Tamanha fatalidade pode ser evitada e não quero mais ficar com medo de permanecer em minha própria casa, isso deve ser resolvido o mais breve possível”, finalizou a moradora local.


Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis o mais breve possível.