Destaques Tá Danado!

Leitora reclama de motos estacionadas em local impróprio

21 de junho de 2021

Leitora reclama a Folha de motocicletas que estavam estacionadas em local reservado para o estacionamento de veículos a quatro rodas. Segundo reclamações, esse fator atrapalha o espaço apropriado para carros e até mesmo influencia no trânsito, pois é uma dificuldade maior em encontrar local de estacionamento.

“As motocicletas já têm estacionamento próprio, conferida por lei que torna obrigatória a destinação de local reservado para o estacionamento de motos em toda e qualquer área pública ou privada que gere tráfego de pessoas e veículos. No entanto, os motociclistas estão invadindo o local de carro sendo que eu não posso parar onde é reservado apenas para motos. A cidade está lotada e não encontro local para estacionar apenas por conta disso. A prefeitura deveria fiscalizar de uma forma mais dura essa situação, ainda mais se considerar que os motociclistas não pagam área azul por conta do espaço próprio que eles já têm. É um absurdo”, reclamou a leitora.

PMP não tem guarda municipal

Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que não conta com guarda municipal ou agente de trânsito, sendo assim, a atividade de responsabilidade da Polícia Militar (PM). A Folha enviou a solicitação para a PM, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.