Destaques Tá Danado!

Leitora reclama de excesso de lixo na rua Dr. Carvalho

19 de julho de 2021

Foto: Divulgação

Uma leitora da Folha reclamou do excesso de lixo jogado na calçada da rua Doutor Carvalho, próximo ao número 1078, no cruzamento com a rua dos Funcionários, localizada no centro de Passos. Conforme foi reclamado, ter excesso descarte, além de enfear a calçada, acumula bichos peçonhentos e torna a passagem de pedestres perigosa devido ao alto fluxo de movimentos na via e a necessidade de se desviar do lixo.

Estou indignada de ver esses restos de lixo na calçada. Por ser na Doutor Carvalho, que é uma via extremamente movimentada, é preciso se desviar das motos para poder realizar a passagem sem pisar no lixo, uma vez que ou você passa em cima das sacolas de lixo ou passa no meio da rua. Por isso, o alto fluxo de veículos também torna o problema mais perigoso, ainda mais considerando que há um estacionamento de motos em frente a esse trecho. Já aconteceu de eu ficar esperando todos os carros passarem para poder atravessar e desviar desta sujeira na calçada, o que é um absurdo”, reclamou a leitora.


Coleta de lixo é feita diariamente

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a coleta de lixo no local é realizada diariamente. Em relação, a reclamação da edição de ontem, sobre a calçada da rua Dr. Manoel Patti, a prefeitura irá providenciar o conserto.