Destaques Tá Danado!

Leitor reclama de obras na rua Santa Casa

19 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

Um morador reclama sobre obras na rua Santa Casa, no bairro Santa Casa. Segundo ele, as calçadas estão sendo construídas fora das especificações do código de posturas do município.

A rua foi aberta para atender interesse de terceiros, o que acho um absurdo. As calçadas estão fora da medida padrão, ou seja, o que deveria ser de 2,5m de largura, está sendo feito com 1,60m. O resto da faixa será feito um corredor de 80cm, o que contraria totalmente o código de normas da Prefeitura de Passos”, afirma.

Dizem que um dos proprietários de imóveis no local tem meios de abrir uma entrada para remanescente de seu terreno pela rua Santa Casa e, com isso, diz que não necessita abrir um corredor de 80cm na rua Saldanha da Gama. As autoridades, especialmente os vereadores que foram eleitos para isso, deveriam fiscalizar uma obra que fere totalmente o código de postura”, finalizou o reclamante.

PMP verifica medidas do local

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que verificou o local. De acordo com a Secretária de Obras, Tereza Leriano, toda a medição do local, incluindo largura, altura e dimensionamento da calçada, foi realizada pelo topógrafo do município. Em relação à padronização de medidas, foi seguido o mesmo da região. Cada setor da cidade segue um padrão e não consta no código de posturas uma dimensão única para todo o município.