Destaques Tá Danado!

Leitor reclama de fechamento de agência bancária em Passos

22 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

Um morador de Passos reclama da decisão do Banco Itaú em fechar a agência na praça Monsenhor Messias Bragança, no bairro Centro.

Segundo ele, essa decisão obriga todos os correntistas a ficarem em uma única agência, na Avenida Arouca.

Nesses tempos de pandemia, uma instituição bancária como o Banco Itaú deveria era criar mais agências e expandir o horário de atendimento. E, ao contrário, fecha uma agência e promove a aglomeração de clientes e não clientes numa unidade que já tinha filas enormes”, comentou.

É um desrespeito com o cliente e para a própria comunidade. O que adianta a Justiça fechar bares, restaurantes e lojas sendo que obrigam o cidadão a correr risco na fila de um banco? Por que não tomam providências com as agências bancárias, como, por exemplo, as limpezas feitas nos terminais eletrônicos? Por que os bancos têm esse tratamento?”, pergunta o leitor.

Atendimentos on-line

A Assessoria de Comunicação do Banco Itaú informou que, devido ao cenário de pandemia, o Itaú Unibanco optou por fazer, temporariamente, algumas alterações no atendimento prestado na rede física de agências. Algumas unidades terão o atendimento prestado apenas na área de caixas eletrônicos, sem atendimento presencial. Vale lembrar ainda que, nesse momento adverso, os clientes devem dar preferência para o uso de canais digitais para efetuar suas operações. Todos os serviços disponíveis estão em www.itau.com.br/coronavirus/.