Cidadania Destaques Geral

Lar São Vicente arrecada ovos de páscoa para os moradores

11 de abril de 2020

PASSOS – A Páscoa está entre as datas mais esperadas do ano não só pelas crianças que adoram se deliciar com os mais variados chocolates, mas também para os idosos que também aguardam pela chegada do coelhinho. Infelizmente, nem todos possuem condições financeiras para garantir seus ovos e, por este motivo, o Lar São Vicente de Paulo está promovendo a campanha da “Páscoa Solidária”, para garantir a alegria de seus moradores neste domingo.

O projeto se tornou uma tradição, e acontece todos os anos com o apoio das escolas não só para doar os ovos, como também para visitar e garantir um sorriso de satisfação no rosto de quem é presenteado. A instituição conta com 110 internos que esperam receber um embrulho colorido neste fim de semana e, graças à solidariedade da população, as doações já começaram a chegar.

Liz Maira Andrade é a recreacionista do local e disse que espera que consigam arrecadar o suficiente para contemplar a todos os moradores. “Se Deus quiser, vamos conseguir para todo mundo porque, até hoje, a comunidade nunca nos deixou na mão. Esperamos viver um momento bem bonito com os nossos colaboradores junto aos idosos, que adoram uma surpresa!”, exclamou.

Segundo ela, é importante comemorar a data, especialmente neste momento de isolamento, que levou ao cancelamento das visitas. “Eles vão se sentir amados, acarinhados e vão saber que as pessoas não se esqueceram deles, que se preocuparam em comprar um ovo para celebrar a data”, enfatizou.

Neste ano, mesmo sem a tradicional comemoração realizada pela igreja por conta do isolamento social, foram realizadas ações para lembrar aos idosos sobre a razão pela qual existe a comemoração da Páscoa, enfatizando a esperança por meio dos ensinamentos deixados pela cultura e fé cristã.

Os interessados em contribuir com a campanha devem deixar as doações na portaria da instituição, entre as 7h e 18h45, inclusive hoje, que é feriado, ou entrar em contato pelo telefone (35) 3521-1965.