Cidadania Destaques

Lar dos Idosos ganha campanha com cartas para moradores

10 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

O Lar São Vicente de Paulo irá comemorar o mês do idoso de maneira diferente este ano. Com a pandemia e a restrição de visitas, o Lar não poderá realizar as diversas atividades que sempre fez para os idosos. Em parceria com a agência Yellow Maker, a Marketing Diferente, a Associação Amigos da Avenida e a Folha da Manhã, foi criada a Ação De: Amor Para: Sabedoria.

De acordo com os idealizadores Flávia Zaparoli e Renato Macota, a campanha é uma ação para arrecadar cartas em formato de e-mail para os queridos moradores. São 118 idosos que receberão as cartinhas. “E como funcionará? Dentro do site da Avenida da Moda: avmoda.com.br terá uma lista com os nomes e rostos dos moradores para que cada pessoa veja quem quer escolher e envie uma carta para eles. As cartas serão enviadas pelo e-mail [email protected]

Desta forma, essa data tão importante não será passada em branco e nós iremos levar muito amor no formato do “novo normal”, explicou Flávia. Uma outra ação que vai se juntar a esta é de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos, na qual os estudantes da disciplina de Organização de Eventos desenvolveram, cada um, um vídeo com poema ou mensagem positiva para os idosos.