Destaques Geral

Lar dos Idosos de Passos esclarece sobre os pedidos de doações ‘fake’

13 de Maio de 2022

A Instituição recebe doação, mas precisa ser solicitada para a sua autorização

PASSOS – Uma publicação feita nas redes sociais pedindo doações para o Lar São Vicente de Paulo de Passos, o Lar dos Idosos, fez com que a instituição emitisse uma nota esclarecendo se tratar de uma informação falsa e que não é responsável pela publicação do pedido.

De acordo com a gerente do Lar dos Idosos, Cynara Amorim, em nota publicada na última quarta-feira, 11, a instituição infelizmente foi alvo desta ação.

Não temos relações com os pedidos de doações que estão sendo feitos nas redes sociais. Apesar das boas intenções do indivíduo responsável pelas imagens solicitando a doação houve um equívoco ao não entrar em contato com o lar sobre sua nobre intenção em arrecadar as doações”, informou.

Ainda conforme Cynara, todas as doações que são solicitadas devem ser feitas por intermédio dos integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo, que não utiliza terceiros para propagar a solicitação dos donativos. Quando há a necessidade do uso de terceiros, esses terão a autorização da instituição.

Caso alguém queira realizar doações de objetos, alimentos, dinheiro ou para se tornar um voluntário, a instituição pede para o interessado entrar em contato pelo e-mail: [email protected], ou pelo número (35) 3521-1965.