Destaques Geral

Lar dos Idosos de Alpinópolis registra cinco mortes em seis dias

Adriana Dias / Redação

16 de junho de 2021

Dos cinco idosos que vieram a óbitos, três estavam internados no hospital de Alpinópolis e dois na santa casa de Passos :/ Reprodução

ALPINÓPOLIS – O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Alpinópolis registrou cinco óbitos por covid-19 nos últimos dias. Na noite da última segunda-feira, 14, um morador de 71 anos morreu em decorrência da doença. Outro idoso segue internado em estado estável.

Em 5 de junho, internos do Lar dos Idosos começaram a apresentar sintomas da covid-19. Dos 40 asilados no local, 11 testaram positivo e um funcionário também foi infectado pelo novo coronavírus. Tanto moradores como funcionários foram vacinados no início deste ano.

Conforme informou nesta terça-feira, 15, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Vanessa Pimenta Cartuchi, dos 40 moradores, 23 testaram positivo, entre eles cinco evoluíram para óbito e 4 funcionários também apresentaram resultado positivo em teste para detectar a covid. Segundo ela, 16 moradores, até o momento, testaram negativo e não apresentam sintomas.

“As mortes tiveram início no dia 10 de junho, sendo que a primeira perda foi de uma mulher de 70 anos que estava internada no hospital de Alpinópolis. No dia 12, foram duas mortes, de dois homens, sendo um de 72 anos, que estava internado na Santa Casa de Passos e outro idoso de 78 anos, hospitalizado em Alpinópolis. Já no dia 13 o lar registrou a morte de um homem de 78 anos, que estava internado no Hospital de Alpinópolis e na noite desta segunda-feira, 15, outro homem, de 71 anos, também hospitalizado em Alpinópolis teve o óbito registrado”, informou Vanessa.

Ainda conforme a coordenadora, embora o Lar seja uma instituição privada, a prefeitura de Alpinópolis disponibilizou vários testes para serem feitos nos moradores e funcionários, também forneceu oxigênio, e os moradores estão sendo acompanhados todos os dias pelos médicos.