Destaques Música

Kadu e Reginaldo fazem live solidária neste sábado

Por Adriana Dias / Redação

30 de Maio de 2020

O cantor Reginaldo com a filha Manuela Rodrigues e Kadu fazendo os preparativos para a live deste sábado. / Foto: Divulgação

Movidos pela mesma paixão os músicos Kadu e Reginaldo se uniram para cantar com verdade, expressão e muito amor o melhor da música sertaneja de todos os tempos. Além de alegrar os corações nesta quarentena que parece interminável, os passenses fazem a segunda live de suas carreiras neste sábado, 30, a partir das 17h no endereço do canal do youtube youtu.be/eqGOVbWjuw8.

O cantor Reginaldo da Silva Rodrigues explicou à reportagem que esta segunda live terá dois objetivos. Um deles é continuar arrecadando alimentos para as instituições assistenciais de Passos. E o outro objetivo é conseguir recursos financeiros para arcar com as despesas para o tratamento de saúde de sua minha filha Manuela Rodrigues, de 6 anos, portadora de uma deficiência rara, denominada Deficiência de alfa-1 antitripsina (AAT). A deficiência de alfa-1 é uma doença genética que se manifesta por enfisema pulmonar, cirrose hepática e, mais raramente, por paniculite.

Eu e minha esposa Kelly descobrimos aos três meses de vida que a Manuela tinha esta doença. Desde então ela faz tratamentos em Ribeirão Preto e agora foi encaminhada para São Paulo. Na capital paulista ela faz tratamento no Hospital Municipal Menino Jesus e a cirurgia será feita no Sírio Libanês. Só esperamos a conclusão de exames do doador, que é minha irmã, e realizar a cirurgia. Nós conseguimos arcar com todas as despesas até o momento, mas com a pandemia do coronavírus e a impossibilidade de desempenhar o meu trabalho como músico, vimos a necessidade de buscar ajuda desta maneira. Então, como a primeira live foi um sucesso e conseguimos arrecadar muitos alimentos, nesta, além dos alimentos, esperamos a ajuda da população. Que fique claro, este recurso é para custear não a cirurgia, mas gastos como transporte, alimentação em Ribeirão Preto e São Paulo, e até mesmo hospedagem. Estamos indo duas vezes ao mês levar a Manuela”, afirmou o cantor Reginaldo.

Além do fígado de Manuela ter sido afetado pela doença, o baço também é aumentado.

Até os 12 anos de idade ela pode receber o transplante entre vivos, que no caso será da tia. Ela não pode sofrer qualquer tipo de trauma na região do abdome. Nós temos que ter muito cuidado para que nenhum acidente aconteça com ela, mas é uma menina que tem vida normal. Frequenta escola normalmente, brinca com outras crianças, mas sempre com muito cuidado”, disse.

Os interessados em contribuir podem acessar por QR Code, vai ser disponibilizado o número da conta corrente para depósito e também quem quiser contribuir com alimentos, eles serão destinados às famílias necessitadas.

Na primeira live arrecadamos cerca de 7 toneladas de alimentos que foram distribuídos para as entidades passenses”, finalizou.