Destaques Geral

Juruaia reforça parceria com o Sebrae para ampliar ações de desenvolvimento

13 de janeiro de 2021

Carlos Melles, recebeu o prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – O presidente do Sebrae, Carlos Melles, recebeu na manhã desta terça-feira, 12, o prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Junior, acompanhado do presidente da Aciju (Associação Comercial e Industrial), José Antonio da Silva. Em pauta, a reafirmação da parceria entre a Prefeitura, Aciju e Sebrae para ações de desenvolvimento dos pequenos negócios no município, que é capital da lingerie e grande produtor de café de qualidade.

De acordo com o prefeito, entre as medidas de apoio solicitadas estão: capacitação de mão de obra, revitalização do varejo, apoio na infraestrutura, ações de marketing, e melhor utilização do Centro de Convenções.

O Sebrae sempre foi nosso parceiro, nesta administração precisamos fortalecer este apoio, porque quero fazer diferente para ser melhor”, disse o prefeito Álvaro Mariano. Para o presidente da Aciju “a contribuição do Sebrae foi responsável pelo que Juruaia é hoje, e será nosso parceiro para ir além”.

De acordo com as lideranças, em Juruaia há oferta de emprego, mas falta mão de obra qualificada. “Hoje o município absorve toda a mão de obra especializada, e estamos empregando pessoas de outras cidades. Só de Guaxupé são quatro ônibus todos os dias com trabalhadores para as nossas industrias”, disse o prefeito.

No encontro, realizado em São Sebastião do Paraíso, estavam ainda o gerente regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, o gerente do Sul de Minas Rodrigo Ribeiro Pereira, os analistas Evanilson Costa e Lucilene Pessoni de Moura.