Destaques Esporte

Juninho

13 de janeiro de 2021

Um dos atacantes das equipes de base do Cruzeiro de Belo Horizonte, Wesley Júnior, de 17 anos, está em Passos curtindo seus familiares e amigos. Ele está em férias até dia 30 deste mês. Um dia depois se apresentará na Toca da Raposa, onde inicia a pré-temporada, já se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro Sub-20. Juninho, como é mais conhecido, já está no clube há quase quatro anos por indicação do professor e instrutor de futebol André Albino, de Passos. Em 2018, quando estava atravessando uma excelente fase no Cruzeiro, o atacante foi convocado para servir a seleção brasileira sub 15.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Caldense
  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • São Paulo
  • Renovação

Caldense

Com a saída de Felipe Pezzo para o futebol sul-coreano, a Caldense apresentou Zeca Barbosa como novo preparador físico da equipe. Zeca Barbosa trabalhou nas últimas duas temporadas no Mirassol-SP e também tem passagem pelo Sertãozinho-SP. Zeca já comandou as primeiras atividades como profissional ontem, 12.

Atlético-MG

O técnico do Galo já tem onze advertências pelo time, mesmo número que obteve no comando do Santos, e pode pegar gancho em julgamento de recurso da Procuradoria do STJD. Com a advertência recebida durante o empate contra o Bragantino, na última segunda-feira, 11, Sampaoli voltou a ficar pendurado no Brasileirão. A regra de cartões amarelos para membros da comissão técnica foi instituída pela Fifa em 2021 e Sampaoli foi quem mais a utilizou no Brasileiro passado.

Cruzeiro

A Justiça do Trabalhou deu indeferimento ao pedido de liminar de Jasdsom Silva, que solicitava a rescisão indireta do contrato com a Raposa em função de dívidas do clube. A primeira audiência para resolver a questão foi marcada para fevereiro. O processo do jogador foi distribuído na 42ª Vara do Trabalho em Belo Horizonte e correrá em segredo de Justiça.

São Paulo

O Tricolor recusou uma proposta pelo atacante Totó. O Boavista, de Portugal, ofereceu cerca de R$ 1,3 milhão pelo empréstimo de um ano, com opção de compra fixada por cerca de R$ 26 milhões. Totó foi pouco utilizado nesta temporada, mas a comissão técnica pretende dar mais chances ao jogador no Campeonato Paulista e, por isso, quer sua permanência no clube. Mas o Boavista ainda não desistiu de contratar o atleta e pode fazer novas investidas durante a janela de transferências.

Renovação

O Vasco anunciou ontem, 12, a renovação do empréstimo de Benítez até o fim de junho. O clube entrou em acordo com o Independiente e seguirá com o jogador até o dia 30 de junho. Benítez se reapresentou ao time carioca no início da tarde de ontem e já teve seu primeiro contato com a nova comissão técnica. Em coletiva após a vitória sobre o Botafogo, Luxemburgo frisou que conta com Benítez para a partida de sábado, 16.