Destaques Eleições 2020

Juíz e presidentes de partidos discutem sobre propaganda eleitoral no rádio

7 de outubro de 2020

PASSOS – O juiz eleitoral, Mateus Queiroz de Oliveira e o chefe do Cartório, Alexandre Araújo se reuniram na última segunda-feira, 5, com os presidentes dos partidos em Passos para os entendimentos sobre a distribuição do horário eleitoral gratuito que será divulgado pelas emissoras de rádio, uma vez que Passos não tem nenhuma rede de televisão em atividade regular. A ata sobre a reunião, com os horários e o tempo de cada partido ou coligação deve ficar pronta nesta quarta-feira, 7.

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão para as eleições municipais de 2020 começa a ser veiculada a partir da próxima sexta-feira, 9. Para as inserções, cada emissora de rádio e televisão vai destinar 70 minutos diários.
De acordo com o presidente do Partido Progressistas, Ademir José da Silva, a reunião aconteceu de forma presencial, no salão do júri, mas respeitando todo o protocolo de segurança sanitária da covid-19.

Participei e, aparentemente, apenas o PMN não enviou representante. Foi esclarecedora e houve participação e concordância de todos com relação aos assuntos apresentados. Foi bem conduzida e, nesta quarta-feira já teremos a ata com as normas. Houve acordo para a não utilização das duas TVs que têm em Passos, pois a Independência apresentou dificuldades e pouco alcance de sinal, pelo que foi relatado por seu representante e a WebPassos não tem concessão pública. Ficou acordado que a Rádio Passos será a geradora de sinal e todas as outras vão fazer a transmissão e estipulado que até 16h os partidos apresentem as mídias com o material a ser divulgado”, disse Silva.

No caso de coligações para eleições majoritárias, será considerado o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem (novidade em uma eleição geral) e, no caso de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. A ordem em que os programas serão veiculados será definida em sorteio para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito, e a partir de então será feito um rodízio entre os partidos e coligações.

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão para as eleições municipais começa a ser veiculada na próxima sexta. / Foto: Divulgação