Destaques Geral

Jovem faz sucesso com delivery de pão de queijo gourmet durante pandemia

Por Nathália Araújo / Redação

3 de agosto de 2020

Com várias opções de recheio, La Pondi Gourmet chama a atenção dos passenses. / Foto: Reprodução

PASSOS – É cada vez mais comum saber que determinadas empresas precisaram encerrar suas atividades por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, algumas pessoas conseguiram enxergar novas oportunidades neste cenário e decidiram colocar suas ideias em prática, investindo em serviços que atendem às necessidades deste momento, em que há uma rigorosa orientação para isolamento social.

Em Passos, a situação de Laísa Helena Morais tem despertado a atenção dos consumidores, uma vez que a jovem de apenas 20 anos criou a empresa La Pondi Gourmet, que oferece o serviço exclusivo de delivery do tradicional pão de queijo mineiro, com opções variadas de recheio.

“Sabendo que é uma iguaria muito apreciada e que existem pessoas que vêm de longe só para conhecer a receita, a ideia já existia mesmo antes da pandemia. Com as recomendações para que todos permaneçam em casa, aproveitei para iniciar meu negócio e, deste modo, consigo empreender, oferecendo o que muitos querem, no conforto de suas residências”, contou.

Além dos ganhos financeiros, Laísa destaca que as atividades na cozinha têm sido uma forma prazerosa de aliviar a tensão e o medo do contágio pela covid-19.

Posso dizer que até agora foi uma experiência incrível, até porque gosto muito de cozinhar e acredito que todos devem fazer isso, mesmo que não seja para comercializar, porque é uma coisa capaz de auxiliar no nosso bem-estar, já que nos concentramos exatamente no que estamos fazendo. Entrei no mercado há pouco tempo, mas a expectativa é grande e espero por resultados positivos”, ressaltou a empreendedora.

Para completar, a nova empresária revela que, em um cenário pós-pandemia, a intenção é criar um ponto de vendas fixo e expandir o negócio cada vez mais. Os interessados em fazer pedidos podem entrar em contato pelo telefone (35) 9 9935-0303 ou pelo perfil @lapondi.gourmet, no Instagram. Com o objetivo de oferecer a experiência da gastronomia para outras pessoas, Laísa ainda compartilhou a receita do pão de queijo que ganhou o coração dos passenses, confira:

Ingredientes:
▪ 1 quilo de polvilho
azedo (sovado)
▪ 4 ovos
▪ 1 ½ copo americano
de leite
▪ 1 ½ copo americano
de óleo de soja
▪ 1 colher de sopa
de sal rasa
▪ 1/4 de queijo ralado

Modo de preparo:
Depois de sovar o polvilho, ferva o leite junto ao sal e ao óleo e adicione a mistura. Depois de frio, mexa bem e acrescente os ovos (é aconselhável eles sejam quebrados em um recipiente à parte, antes de unir à massa). Se for necessário, adicione mais leite para a massa ficar homogênea e chegar ao ponto de enrolar, em seguida acrescente o queijo e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Para enrolar, deve-se untar as mãos com o óleo e a temperatura ideal para assar é 200°C.