Destaques Esporte

Jovem atleta passense é destaque na natação nacional

23 de setembro de 2021

PASSOS – O nadador passense Bento Lemos Silva, de apenas 12 anos, está entre os cinco primeiros colocados no ranking brasileiro em todas as provas em que disputa, que são os 50m e 100m costas, 50m e 100m livre, 50m e 100m peito, 100m e 200m medley e 200m livre.
Os resultados obtidos nas últimas competições fazem de Bento um dos melhores atletas do Brasil na sua faixa etária. Se somadas as principais competições, como Campeonato Mineiro, Copa Minas, Campeonatos Sudeste, Copa Kurosa, Campeonato Norte/Nordeste e as competições regionais, o jovem já conquistou 122 medalhas, sendo 39 delas de ouro, 39 de prata e 44 de bronze.

Além de todas as medalhas, Bento ainda trouxe para casa o Troféu de Atleta Mais Eficiente do último Troféu Sudeste, realizado no Rio de Janeiro, e considerado uma das principais competições do país.

“O Bento está na equipe passense desde os oito anos e de lá para cá vem evoluindo a cada competição. É um atleta dedicado, que apesar de ser criança, tem seus objetivos bem definidos no esporte”, disse o seu técnico de natação Valcir Filho (Dida).

“O Bento é um garoto extraordinário. Ele demonstra, desde muito cedo, uma disciplina natural e um respeito surpreendente com os seus compromissos, família, estudos e treinos. Sabe desenvolver com seriedade e alegria as suas tarefas, o que reflete diretamente no esporte”, disse mãe do atleta, Graciele Lemos.

Graciele ainda completa que “ele tem paixão pela natação, é determinado, resiliente e equilibrado. Com essas características, não nos resta dúvidas que seguirá no esporte, amador ou de alta performance. E sempre terá o nosso apoio, pois para nós ele é exemplo e motivo de muito orgulho”, finalizou orgulhosa.

Apesar de seu esporte principal ser a natação, Bento tem se aventurado, e já com excelentes resultados, no triathlon, onde são adicionados o ciclismo e a corrida de rua.