Coluna Social

Jornal Gente

27 de maio de 2023

Máira Piassi (mairapiassi@hotmail.com)

É hoje a Noite dos Sonhos Dourados de Maria Luísa – um dos luxos de Luiz Carlos Cardoso Negrão e Thaciane que escolheram este 27 de maio para celebrar os 15 anos da irmã do Luiz Felipe, João Vitor e Maria Vitória, logo mais, na Casa Buffet.

 

 

 

 

 

 

Cante parabéns!!!

Rodrigo Lemos e Junya podem erguer taças e brindar mais um ano de bembão, hoje, enquanto Rodrigo Nascimento e Vanessa, Fernando Rezende e Michelle esperam só pela meia-noite para mais um ‘tim tim’ a dois.
Jaqueline Carvalho Maia, Paula Santana Araújo, Tania Amparado Ferreira, Rhana Lemos Attiê Coelho e Duzinho Freire são aniversariantes deste sábado que antecede a chegada de mais uma Primavera para Cláudia Carvalho Andrade, Luana Machado Lemos, Andreína Mendonça, Nathalia Cunha Calixto e Julia Marques Viscondi.

Claro que a Iza (Izabella Macedo Freire Bastos) não ia ficar fora dessa e lá esteve ela, participando da APAS – maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, realizada na capital paulista, de 15 a 17 de maio agora, onde foi buscar network, novidades e novos fornecedores para o seu NÚ Poke: “Pescados, produtos naturais, asiáticos, bebidas e embalagens foi o meu foco nesta feira que contou com representantes de vários países do mundo, cada um com sua diversidade de utensílios, ingredientes e serviços que otimizam e fazem melhoria na rotina do empresário do setor alimentício” e aí eu pergunto: de onde nasceu a ideia do NÚ Poke?
“Apaixonada pela culinária asiática e amante da cozinha de pescados, quis trazer para Passos um pouquinho da cultura dos países que visitei, enquanto morei na Austrália, por 3 anos. Com uma estética e conceito não convencionais, aprendi muito neste primeiro ano do NÚ” – nome bem mineiro que traz acolhimento, assim como os nomes dos pratos que são referências de gírias passenses como ‘Reemmm’, ‘Viiishh’, ‘Vorrttaaa’. O restaurante é uma mistura da Ásia, Hawaii, e Minas e não só de pescado ele vive, “carne de porco e boi estão presente em muitos pratos; o restaurante é intimista e conta com poucas mesas, mas está sempre de braços abertos para receber os clientes.”
Em tempo: hoje tem NÚ Friiiii, a partir das 16h, lá no NÚ Poke (Rua Cristiano Stockler, ao lado da Occa): “Vamos botá fogo na lareira e torá o pau na roda de samba pra esquentar os cambito.”

Se ligue nessas, oferecimento DUarte
nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Check-up 100% garantido é com selo Alvorada Pneus de qualidade.

Centro Cerâmico ‘veste’ dua casa com glamour!

Quando eu digo que a união faz a força é sobre isso!
Cristina Marques Beline e João Aoun, respectivamente presidente do Rotary Rio Grande e presidente do Rotary Club de Passos, reunidos no mesmo evento – um treinamento de Imagem Pública e Desenvolvimento do Quadro Associativo, ministrado por Vicente Gonçalves Martins Junior (governador do Distrito 4540) e pela rotariana Daniela Cristina dos Santos, no último dia 10, mostrando como é bom o relacionamento entre os dois clubes, sendo a presença do governador uma grande mostra da força de nossas instituições, perante o Distrito 4540.

‘Taí’ o registro do Coquetel das Mães – evento preparado especialmente para as mais de 100 mães funcionárias do São Jerônimo Supermercados que tiveram uma noite de confraternização regada a música e dança: “Nossos funcionários são nosso maior patrimônio e merecem esse reconhecimento”, relata a equipe do RH, responsável por arquitetar este encontro cheio de alegria.

Há 10 anos Isabella Vieira vem escrevendo seu nome na história festeira da terrinha! Ouro branquense de natureza, passense de coração, a Sra. Maurílio Romão veio pra cá e, com a ‘cara e a coragem’, desbravou o mercado na condição de cerimonialista, formada em Administração de Empresas e mestra em Desenvolvimento Regional, ambos pela UEMG.
“Iniciei de forma tímida, mas com muita vontade de fazer um bom trabalho. Não ser da cidade e não conhecer o mercado foram dificuldades encontradas, mas ao longo do tempo fui conquistando meu lugar. De 6 eventos no primeiro ano, aos quase 300 até hoje, me sinto consolidada, afinal, sempre pesquiso as tendências e busco inovações para o meu negócio que, apesar de levar meu nome, conta com uma equipe que trabalha no escritório diretamente com os clientes, ao longo de todos os preparativos, afinal, o dia do evento representa só 10% do trabalho de gestão de eventos.”


Se Isabella tem história pra contar? Muuuuitas e uma das mais marcantes foi a de um casamento pego de surpresa pela greve dos caminhoneiros: “Capitólio foi o cenário escolhido para o casamento que contou com convidados e fornecedores de todas as partes do Brasil.

Greve instalada, caminhão de flores e alimentos parados na estrada, convidados sem ter como vir… o caos! Como sempre digo: trabalhar com eventos é lidar com eventualidades e me vi diante de uma situação nunca vivenciada. Adiar o evento não era possível, sendo assim adaptamos o que foi possível: as flores chegaram murchas, então fizemos a decoração com limões sicilianos (rindo de nervoso). No final deu muito certo e foi um dos casamentos mais bonitos que já fiz!
São muitas histórias, muitas famílias queridas, muitos perrengues e o que eu espero, de verdade, é que venham múltiplos 10 trabalhando com, e para essa gente boa e festeira!”