Destaques Jornal Gente

Jornal Gente

Por Maira Piassi

24 de abril de 2021

E naquela de ‘Fazer o bem, não importa a quem’, você já colaborou ou está colaborando com alguma campanha social? Tem muita gente encabeçando, arrecadando e arregaçando as mangas: ajude, colabore, seja parte do movimento do bem! Muitas vezes o pouco pra você é muito ou o tudo para o outro.

– Cindy Reis Piassi lançou a campanha ‘Aqueça com amor, doe um cobertor’: “O intuito é arrecadar dinheiro para a compra de cobertores que serão entregues à Cantina Bernadete Lemos – instituição que há mais de 25 anos é referência na ação social e será o ponto de partida da entrega aos necessitados”, declara Cindy.

Quem quiser ajudar pode fazer a doação através de um Pix cuja chave é 35997616464, Banco Sicredi, Agência 0361, Conta 94528-5, no valor de 20 reais (custo de cada cobertor).

– Tem o Sorteio Solidário promovido pela Fazenda da Esperança – comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico, a Convivência em Família e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. Mais informações através das redes sociais @fazendaesperanca, sendo um celular, um notebook e um carro os prêmios da atual campanha.


Branco Piantino se foi mas plantou na Terra milhares de sementes: Branco plantou amor, Branco foi luz, acolhimento, graça, leveza… Branco foi mais que uma aula de Matemática e Física, na verdade a exatas era o fio condutor que uniu taaaaaantas almas a ele que foi especial pra muuuuita gente. Tantos aaaaaaaa e tantos uuuuuu em ‘tantas’ e ‘muitas’ porque só assim consigo expressar tamanha admiração por ele. Já ficou aquele vazio na vida de quem tinha o Branco: na nossa de pais que levávamos nossos filhos às aulas, na de nossos filhos que aprenderam muito mais que contas, frações e fórmulas – lá eles aprendiam sobre a vida e sobre viver, sobre respeito, sobre simplicidade, humildade e verdade. Ah os amigos… privilégio de quem tinha Branco como amigo e tenha certeza, se você não era, poderia ser, naquele coração sempre cabia mais um! A paixão pelas bicicletas, carros antigos e instrumentos musicais foi uma marca registrada: que fique na memória de todos nós a semente de quão simples e feliz a vida pode e deve ser…


Construir ou reformar: eis a questão!

Esta é uma dúvida muito recorrente nos escritórios de arquitetura e a resposta correta para essa questão é simples: DEPENDE! Vamos apresentar situações e contextos que poderão ajudar vocês a decidirem se vale a pena reformar ou se é melhor construir do zero.

Aqui no nosso escritório sempre instruímos nossos clientes da seguinte maneira: as reformas sempre tem limitações espaciais, estruturais e estéticas; na maioria das reformas o cliente vive em uma obra, logo o grau de desconforto é alto, ainda mais se demorar para ser concluída.

Por outro lado, você pode economizar com a compra de um terreno novo, em alguns ambientes ou elementos que não precisariam de reforma. Já nas construções do zero você tem total liberdade para fazer a casa da maneira que sempre sonhou, concertando os pontos que eram falhos na casa anterior e potencializando os pontos positivos.

O custo do metro quadrado da obra em si é mais barato, pois você não precisa pagar para demolir, só para construir. Em contrapartida, terá que gastar com a compra do terreno, construir a nova casa inteira e não somente os ambientes e ou elementos que eram problemáticos na casa anterior. Dessa forma, normalmente quando o volume de transformações e interferências na edificação for muito grande, compensa sim construir do zero.

Um ponto muito relevante, que está acima de qualquer outro, são as relações pessoais e espaciais que em alguns casos estão formadas e são insubstituíveis. Chamamos na arquitetura de genius loci (a alma do lugar), uma relação particular e subjetiva entre você e sua casa.

Assim, mesmo que dê muito mais trabalho e que custe muito mais dinheiro, você vai preferir sempre a reforma do que construir em um lugar totalmente novo a edificação e as relações do zero. Em todo o caso, procure um profissional para te orientar e ajudar você a tomar a melhor decisão”, declaram os arquitetos Maycon Douglas Costa e Carla de Lima Ferreira, lembrando que o Centro Cerâmico é parceiro 10, seja qual for a sua escolha.


Mel é a dona do chorinho gostoso que se ouve no lar de Renan Maia Lemos e Laís, desde o último domingo, dia 18, sendo Wilk Vilela Lemos/Jane e Juarez Soares Júnior/Denise os avós corujas da historinha.

Marco Antônio de Souza Andrade, Anniele Magalhães Souto e Samantha Magalhães Sant’Ana trocam de idade neste sabadão que antecede a chegada de mais um ano de vida, amanhã, para:

Gisele Piassi Nogueira, Ana Cláudia Cardoso, Elissa Nogueira Andere, Renato Soares, Lucas Lopes de Faria e José Pedro Rattis Junior.

José Helio da Silva e Suely completam, amanhã, 41 anos de bem casados.


Quem planta colhe!

Rosiane Alves foi a cabeleireira escolhida pela EPTV Sul de Minas para a reportagem que foi ao ar, semana passada, sendo o tema ‘Os impactos da pandemia no setor de beleza’: “Fiquei muito orgulhosa e honrada em receber esse convite, afinal, representar este segmento na nossa região é sinal de referência e estabilidade comercial. Lidar com a beleza vai muito além do físico e belo, do que se vê por fora; nosso trabalho é sim essencial, embelezar uma mulher, tratar seus cabelos, unhas, pele, é também cuidar da sua auto estima – item fundamental aos cuidados da saúde mental. Desde que a pandemia foi instalada, estamos sofrendo seus reflexos, assim como todos; reduzimos nossos atendimentos, mudamos a dinâmica da circulação de clientes, atendemos com horários espaçados tomando todos cuidados dentro das normas exigidas pela OMS, tudo para que possamos continuar nosso trabalho”.

Missão essa que Rosiane caminha há 25 anos. Tudo começo em 1996 quando, no fundo da casa de seus pais, abriu um cômodo e sozinha fazia os atendimentos. A medida que foi se tornando conhecida, primeiro pela vizinhança, a demanda foi aumentando e sua primeira parceira foi a irmã Juliana Cristina (design de sobrancelhas, depiladora e esteticista). Pouco tempo separou os atendimentos do fundo para a frente da casa que se transformou no salão: ‘Trabalhar em família sempre foi algo positivo pra mim, preservo muito a minha criação, meus pais sempre valorizaram os laços familiares, somos uma família muito unida, além de trabalharmos grande parte do tempo juntos, ainda temos o almoço de domingo em que nos reunimos’, isso fez com que no decorrer destes anos também fizessem parte do time a irmã caçula Camila Junya – gerente e micropigmentadora, sobrinhas Maria Eduarda (manicure) e Ana Emanuela que aos 14 anos auxilia Rosiane no que for preciso, o filho Pedro Henrique que é seu braço direito na administração da segunda unidade, o Salão Express à Rua Barão de Passos, bem no centro da cidade e sua mãe, Terezinha – eleita a conselheira da turma: “Ter minha mãe por perto é uma benção!”.


Leandro Hippolito Carvalho Maia e Caroline em contagem regressiva para a chegada de Ana Beatriz – primogênita que tem nascimento previsto pra até do dia 9 de maio.


Se ligue nessas, oferecimento DUarte
nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Dica Unimed: “Que o aumento no uso de álcool líquido e de álcool em gel 70% aumentou por conta da pandemia do novo coronavírus, todos nós sabemos, mas vale o alerta que para evitar acidentes, mantenha as embalagens longe das crianças e de fontes de calor, como fogão e churrasqueiras. Antes de cozinhar, não passe álcool nas mãos, mas lave-as com água e sabão. Ao limpar a casa, dê preferência para o álcool líquido, pois evapora mais rápido: lembre-se, o álcool é um produto inflamável.

– Hoje e amanhã tem Top5 Supermercado São Jerônimo: tem sempre uma oferta especial pra você!

– Nunca troque somente 1 pneu! A melhor opção, caso você não vá trocar todos os pneus, é trocar dois pneus do mesmo eixo: os dois melhores usam-se na parte dianteira e os novos na parte traseira. Gostou? É mais uma dica Alvorada Pneus.

– Está chegando o dia do sorteio da primeira bicicleta da atual campanha Rilda Supermarket: será dia 30 de abril e ainda dá tempo de participar, basta comprar 1 produto ‘DuDe’, preencher o cupom e cruzar os dedos.