Destaques Jornal Gente

Jornal Gente

Por Maira Piassi

31 de dezembro de 2020

Júlia completou 15 anos em julho, a festa será em fevereiro do ano que vem e no meio do caminho disso tudo valeu um lindo ensaio fotográfico que seus pais, Flamarion Melo Silva e Mirian, confiaram a Eloisa Silveira.


É menino, é o Leo, é o presente mais que especial que a vovó coruja, Cidinha Soares,
poderia ter ganhado da filha Ana Flávia/Lucas Leite!


Paulo Henrique Oliveira Silveira e Amanda escolheram o 5 de dezembro para batizar José Henrique, na igreja São Judas Tadeu, de onde os convidados seguiram para a recepção na Casa Buffet. Já Gustavo Beraldo e Isabella optaram pela manhã do dia seguinte, 6 de dezembro, quando na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, a princesa Lavínia recebeu o sacramento do batismo – ambos confiando a Eloisa Silveira o registro deste momento tão importante e especial.


É sobre SER e não sobre TER: Silvio Santos dando de Natal uma bola ao neto – imagem que circulou nas redes sociais esta semana me fazendo refletir, e muito, sobre que valores tem nossos filhos, hoje?

Durante toda a minha infância eu esperava pelo Natal para ganhar UM presente, algo que eu desejava o ano todo. Era um momento mágico, as pernas tremiam, o coração disparava, nem dormia direito depois que ganhava…

Hoje vejo crianças abrindo presentes de olho nos outros pacotes que seus próprios pais lhe dão, o negócio é ganhar, ganhar, ganhar… ganhar vários!!! É abrir e deixar de lado, não há o gostinho de ter algo que sonhou – porque eu sonhava, não há a emoção de ganhar aquilo que tanto desejou: eu namorava o presente na vitrine, passava em frente a loja e ficava imaginando como seria brincar com aquela boneca, jogo, ou seja lá o que for.

Sei que o apelo virtual colabora, e muito, esse consumismo. O bombardeio de informações seduz as crianças e seus pais naquela de suprir sua ausência por tanto trabalho, acabam cedendo aos pedidos, mas vale a reflexão: nada supre o carinho, nada supre 10 minutos de atenção exclusiva, nada supre o calor de um colo e um abraço apertado. Sim, trabalhamos muito, temos contas e compromissos a cumprir, a vida hoje é mais corrida, parece que o dia tem muito menos que 24 horas, mas ainda assim acredito no valor do SER, e não no valor do TER.

2020 foi pesado, tenso. Amedrontou uma humanidade indefesa que se refez diante dos obstáculos. No reinventamos, adaptamos nossos negócios, não deixamos a peteca cair. Resignificamos valores, lamentamos ausências, choramos perdas…
Que 2021 seja livre da palavra que fere, da angústia que chega, da maldade que assombra, da ilusão que engana, do cansaço que esgota, da mentira que confunde, do desafeto que afasta, do orgulho que separa e da mágoa que adoece; que possamos SER mais presente na vida de todos os nossos lembrando que o ano será o mesmo se suas atitudes forem as mesmas, portanto pare, hoje ainda, e reflita: quem você quer ser a partir de amanhã?


31 de dezembro também é dia de cantar parabéns para:

Venício Lemos Soares Maia, Eberth Beraldo Cançado, Kelen Andrade Melo e Souza e Isabela Suhadolnik Oliveira Carvalho Maia. Já no primeiro dia do novo ano a velinha a mais vai pro bolo de Marilda Mazzilli, Taciana Brandão Silveira, Marieta Luiza Theodózio Carvalho.

A mensagem de final de Rilda Ponssancini vem assim: “Que seu 2021 seja de:

Realizações
Inundado de afeto
Lotado de positividade
Deslumbrante de
Amor, cheio de:
Surpresa
União
Paixão
Esperança
Riso
Motivação
Alegria
Riqueza
Km de
Energia e
Talento.”

2020 nos ensinou a importância de um abraço, ainda que virtual. Ensinou que podemos estar próximos, ainda que fisicamente distantes e que ter saúde é, sempre, motivo de agradecimento. Em 2020, a Unimed esteve presente com você, nos momentos de desafios, de novos começos, de aprendizado. Que em 2021 possamos continuar juntos e comemorar a nossa capacidade de celebrar e ressignificar a vida”. São os votos da Unimed Sudoeste de Minas aos seus clientes, cooperados, colaboradores e parceiros.

Se ligue nessas oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Como evitar acidentes e ter uma viagem segura é a dica Alvorada Pneus de hoje: O verão brasileiro é marcado por chuvas e por isso o cuidado nas estradas deve ser essencial, uma vez que a aquaplanagem se torna algo comum. Ela acontece quando uma fina camada é criada pela água na pista, fazendo com que os pneus e o solo deixem de ter atrito um com Qo outro e o motorista perca o controle do veículo. Por isso, em dias chuvosos: evite freadas e aceleradas bruscas, dirija 30% abaixo da velocidade permitida; caso o automóvel aquaplanar mesmo assim, mantenha a calma e reduza a velocidade aos poucos, aliviando a pressão no pedal do acelerador e sempre mantendo o volante na trajetória, sem realizar movimentos bruscos.

– Ainda dá tempo de buscar na Photo Boutique o seu look de Reveion, aproveitando os descontos de 50 a 70% em calçados selecionados.

– Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour!

– Do ‘arroz e feijão’ do dia a dia à ceia de Ano Novo o Supermercado São Jerônimo é parceiro oferecendo o melhor em frutas, legumes, carnes, bebidas…