Destaques Jornal Gente

Jornal Gente

Por Maíra Piassi

5 de dezembro de 2020

Os ‘Camargo’ são bem conhecidos nas terras de Fortaleza de Minas onde há 10 anos produzem uva na Fazenda Vitória. Quem começou essa louca história foi Antônio Camargo/Clarice vindos de Indaiatuba/SP – por lá produziram por 30 anos, mas em terras do sudoeste mineiro não parecia boa ideia.

Há três anos, um dos 4 filhos – Alexandre, se desliga do mundo corporativo na grande São Paulo com o intuito e objetivo de modernizar e potencializar os negócios da família e, junto ao irmão Tiago que com experiência em grandes empresas, enxergam a oportunidade de produzir vinhos a base das uvas Niágara – fruta produzida desde o início dos plantios, já premiada como a Melhor Uva de Minas Gerais, nascendo assim a Quinta dos Camargo, marca dada à produção desta apreciadíssima bebida. “Daí veio a vontade em ter uma adega, um espaço para recebermos os amigos, clientes e parceiros que aprovam, degustam e valorizam nosso produto. A inauguração foi planejada em pouco tempo: formatamos e realizamos o evento em menos de dois meses baseado no que sempre diz meu pai: ‘tudo que se faz com amor se transforma’! Hoje temos um espaço aberto para eventos, visitação, restaurante e comidinhas elaboradas especialmente para aguçar experiência de sabores.

A inauguração da Adega Quinta dos Camargo foi um grande e diferenciado evento regado a cardápio assinado pela chef Roberta Martins: “Quase tudo foi extraído da nossa fazenda: uvas, folhas de uvas, morangos, legumes, verduras e claro a rainha da casa – nossos vinhos”. A Dj Mama Kanashiro veio de São Paulo exclusivamente para animar a festa que contou ainda com parcerias de cervejas artesanais, gelatos, cafés, queijarias e demais empresas ‘tudo a ver’ com o evento que contou com a presença de 350 pessoas, dias 28 e 29 de novembro agora, valendo lembrar que Isaura von Zuben Lemos é uma das embaixadoras da ‘Quinta’: “Escolhemos a ‘Isa’ por ela representar uma bela imagem pessoal e profissional à nossa marca.


Campineira, há 10 anos residindo em Passos, Isaura é psicóloga especialista em luto, perdas, morte e separação, atuando ainda em outras gamas desta área nestes 18 anos de sua caminhada profissional:

Através da minha rede social @elosdevida consigo estar mais perto das pessoas, seja com textos autorais na área de psicologia, vídeos sobre relacionamentos tóxicos, luto e também conteúdos relacionados ao nosso emocional. Conhecer os Camargo foi um presente na minha vida, já participei do lançamento do champanhe Niágara, da carta de vinhos tintos e representa-los é um grande prazer, sou amante dos vinhos e assino embaixo quando o assunto é a Quinta dos Camargo”.


Dalton Teixeira entre as irmãs Aurea Celis e Máris Celis Lemos, mentores do ‘Anjo Chofer – conduzindo com gentileza’:

Somos o primeiro serviço em Passos especializado em atender pessoas com mobilidade reduzida, através de um transporte personalizado e seguro que inclui acompanhamento em compromissos como consultas e exames, compras, idas a academias de ginástica e atividades de lazer como restaurantes, lanchonetes, teatro, igrejas, visitas a amigos e outras formas de passeio”, declaram eles que investiram nesse aplicativo após observarem uma grande demanda desta atividade. Quer saber mais? O aplicativo é o @anjochefer; agora se preferir, chama as ‘meninas’ pelo 98883-7195 ou 99186-0244.


Jerônimo Pereira Machado e Marcos De Simoni Silveira em mais uma entrega do Troco Solidário do Supermercado São Jerônimo, desta vez para a Apae de Passos, na oportunidade representada por Ana Lucia Magalhães Silveira e Alexia Adriane Silva Xavier que levaram à instituição R$5851,55.


Vale o brinde, fogos e todas mais formas de festejar a aprovação de Elisa no TCC do curso de Direito/Puc MG, sob a direção da ministra Carmen Lúcia, sendo máxima a nota desta dedicada filha de Dener Mattar/Lyana, orgulho também do irmão Gabriel.


Vem aí…

…mais uma edição do Bazar da Pechincha do Capp: de 7 a 11 de dezembro, das 8h às 15h, podendo você fazer as doações através do 3521-3979.


Cante parabéns!

O sábado amanhece trocando a idade de Eduardo Gonçalves Oliveira, Gustavo Oliveira de Paula, Madalena Brito Vasconcelos, Ana Clara Gianinni e Daniela Carvalho Oliveira. 5 de dezembro é data especial também para Randolfo Lemos Vasconcelos Junior e Alessandra que, em 1992, prometeram tudo e mais alguma coisa no altar.

Já amanhã, velinha a mais no bolo de Rosalba Pereira Brito e seu filho Rafael, Erica Oliveira, Silvia Helena Fonseca, Melissa Guimarães Costa e José Coelho Vitor, enquanto na agenda dos aniversários de casamento registro mais um ano de aliança na mão esquerda de Leandro Gimenez e Jaqueline, Allylson Teixeira e Jaqueline.


João Aoun e Abdala Júnior nos preparativos final para a volta do programa esportivo Tempo e Placar que, a partir desta segunda feira, dia 7, será transmitido pela Rádio Alternativa FM, das 19h às 20h, de segunda a sexta.

Otto é o dono do chorinho gostoso que se ouve no lar de Ivo Salermo Lemos e Dalca, oportunidade em que ‘nasceram’ também os avós Fred Lemos/Marlivane e José Orlando Pereira.

Matteo é o nome escolhido por Ciro Pimenta e Alice para o baby a caminho que, logo logo, chega formando dupla com a primogênita Luísa.

Vitória vem colorir de rosa o mundo de ‘Tatá” Magno e Olívia, até então papais coruja do rei do lar, Antônio!


Se ligue nessas oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Você sabe de quanto em quanto tempo é recomendada a troca da bateria do seu carro? Vai aqui a dica Alvorada Pneus: “Entre 2 e 4 anos, dependendo da marca e modelo da bateria. Na prática, a troca ocorre entre 40 e 60 mil quilômetros rodados, mas vale lembrar que é importante verificar o estado da bateria a cada 20 mil quilômetros.”

– Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour!