Destaques Esporte

Jorge Sampaoli se despede do Atlético Mineiro

24 de fevereiro de 2021

Destino do técnico argentino será o Olympique de Marselha, da França; Galo agradece mudança de patamar com argentino. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o argentino divulgou uma carta de despedida ao elenco e à torcida para comunicar sua saída. O destino após assinatura de contrato de duas temporadas será o Olympique de Marselha, da França, enquanto o Galo busca opções — os nomes de Renato Gaúcho, Leonardo Jardim e Guto Ferreira são avaliados. O clube mineiro confirmou a rescisão.

Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube”, escreveu Sampaoli.

Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar”, seguiu.

Sampaoli ainda comandará a equipe mineira no último jogo do Brasileirão, amanhã, 25, contra o Palmeiras – ele não estará no banco, pois foi expulso na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, na Ilha do Retiro. O auxiliar Jorge Desio deve ficar à beira do gramado. O treinador pagará sua multa rescisória para finalizar o vínculo antecipadamente. O Atlético-MG confirmou, na noite desta segunda-feira, que aceitou a decisão do técnico de rescindir seu contrato.

Jorge Sampaoli teve papel importante para mudar o Atlético do patamar em que se encontrava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança. O Galo agradece ao treinador, deseja-lhe sucesso e sente-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano”, afirmou o clube em seu site.