Destaques Esporte

Jogos definem finalistas do torneio Cinquentão

Por Ézio Santos/ Especial

15 de janeiro de 2022

O ORIENTE TEM A VANTAGEM DE JOGAR EM CASA E AINDA PERDER POR UM GOL DE DIFERENÇA./ Foto: Divulgação.

PASSOS – No final da tarde deste sábado, dia 15, será definido o primeiro time finalista da terceira edição da Copa Sul Mineira de futebol entre veteranos, o Cinquentão. A equipe adversária na disputa do título em melhor de dois confrontos, só nas últimas horas da manhã deste domingo.

Depois das partidas do dia 8, quando as equipes de pior campanha entre as semifinalistas atuaram em casa, e vão buscar as vagas em condições mais difíceis, ou seja, no campo dos oponentes. Em melhor situação está o Oriente EC, que sábado passado, no estádio Abraão Caram venceu a equipe local por 3 a 1, resultado que o deixa em condições de perder até por um gol de diferença, que mesmo assim será finalista.

Ao Caram EC, o placar suficiente para disputar o título é vencer o confronto por três ou mais gols de saldo. Na hipótese de dois gols, a vaga será decidida dos pênaltis. A decisão começa às 16h, no estádio municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, em Passos.

Amanhã, às 9h, no estádio do Pratápolis EC, só a vitória interessa ao time mandante e visitante. Isso porque na partida disputada dia 8, a prefeitura de São João Batista do Glória e o Pratápolis empataram sem gols. Caso haja outra igualdade no placar, o regulamento prevê disputa de pênaltis para se conhecer o finalista.

A organização do torneio reforça o pedido para que os dirigentes das agremiações mandantes tomem todas as medidas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus.