Destaques Esporte

Jogador do Galo testa positivo para covid-19

12 de novembro de 2020

Rubens, do Sub-23, é o segundo caso de coronavírus no clube. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O jovem volante Rubens, da equipe sub-23 do Atlético-MG, testou positivo para o novo coronavírus. O caso chamou a atenção no clube, já que o jogador teve contato com o recém-chegado Vargas, além de outros atletas e funcionários na Cidade do Galo. Na última segunda-feira, 9, Rubens participou do treinamento com a equipe profissional, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Em fotos divulgadas pelo clube, o volante marcava o atacante chileno Vargas, que fazia seu primeiro treino no Atlético.

Com o alerta ligado para possíveis novos casos, o Galo testará novamente seus atletas (time principal e base) nesta quinta-feira, 12, atendendo às exigências de praxe da CBF. De acordo com a assessoria do clube, haverá um número maior de pessoas examinadas.

Cazares, quando atuava pelo Galo, participou de atividades com os demais companheiros e acabou sendo diagnosticado com o novo coronavírus. No entanto, o vírus não se espalhou naquele momento. Um alento para que tudo se mantenha na normalidade após o resultado positivo de Rubens. Para o duelo contra o Corinthians, no próximo sábado, 14, na Neo Química Arena, em São Paulo, jogadores, comissão técnica e médica e funcionários do departamento de logística do Atlético serão submetidos a novos exames. O resultado sairá na sexta-feira (13), véspera do duelo contra o Timão.