Destaques Geral

Jingle da primeira campanha de Pacheco foi criado e gravado em Passos

Por Adriana Dias / Redação

4 de fevereiro de 2021

O produtor musical Denilson César dos Reis fez o primeiro jingle de campanha de Rodrigo Pacheco. / Foto: Divulgação

PASSOS –De Passos, do Sudoeste, de Minas Gerais para o Brasil’. Este é o refrão do primeiro jingle de campanha do então candidato a deputado federal, Rodrigo Pacheco, que na segunda-feira, 1º, foi eleito presidente do Senado Federal, um dos quatro cargos mais importantes do Brasil.

Pode parecer que foi o próprio agora senador dando o seu recado de onde gostaria de chegar, mas, na verdade era um material de divulgação feito na pré-campanha com a intenção de mostrar para os passenses incrédulos de que o candidato era realmente da cidade e, por conta disso, teve uma votação baixa na época.

De acordo com o produtor musical Denilson César dos Reis, proprietário do Alfa Estúdio, o então vereador Flávio Chagas, um dos apoiadores da campanha de Pacheco em Passos e na região, fez o pedido do jingle que seria utilizado com este objetivo de mostrar que ele era nascido em Passos.

Ocorre que o jingle ficou tão bom que acabaram por utilizar em toda a campanha, o que pra mim já foi orgulho à época, e agora, vendo o presidente do Senado se referindo a Passos em seu discurso, é motivo de muita alegria saber que fiz parte de uma parte desta trajetória“, disse o produtor.

Questionado sobre quanto tempo levou para criar a letra e produzir o jingle, Reis contou que foram 72 horas.

Penso que nem eu, nem os contratantes, e, ninguém imaginava onde o Pacheco iria chegar, que este jingle fosse tão ao pé da letra. E, se chegou tão rápido a um dos cargos mais importantes do país, podemos sim esperar que chegue ainda mais longe“, assegurou Reis.