Destaques Jornal Gente

Jejue…

Por Maira Piassi

25 de fevereiro de 2021

– de palavras ofensivas e transmita palavras amáveis
– de descontentamento e encha-se de gratidão
– da raiva e preencha-se com mansidão e paciência
– do pessimismo e encha-se de esperança e otimismo
– de preocupações e encha-se de confiança em Deus
– de reclamações e encha-se com as coisas simples da vida
– de pressões e encha-se com orações
– de tristeza e amargura e encha seu coração de alegria
– do egoísmo e encha-se de compaixão pelos outros
– de falta de perdão e encha-se com atitudes de reconciliação
– de palavras e encha-se com o silêncio e ouvindo os outros.
Se todos nós exercitarmos esse jejum, nosso cotidiano será preenchido com paz, confiança, alegria e vida!

 


Vem aí…

… mais um Bazar da Pechincha do Capp, de 8 a 12 de março, das 8 às 16h, na quadra da instituição. Taí uma bela oportunidade pra você desapegar daquilo que não te serve mais – roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, lembrando que doação não é o que está velho, mas aquilo que ainda em bom estado será útil pra outra pessoa.


Fique de olho na Dica Unimed de hoje:

Tem dificuldade para acordar cedo? Definir uma rotina para deitar e levantar no mesmo horário e trocar telas de eletrônicos por músicas e livros, 2 horas antes de deitar, pode te ajudar, e muito. A dica também é vencer o modo soneca do despertador colocando o celular longe da cama, assim você terá que levantar na hora de desligá-lo. Experimente! As pesquisas indicam que esta prática ajuda a ser mais proativo, melhora a performance profissional, aumenta o bem-estar e está associada a menores índices de depressão.


E você, já participou da campanha ‘Cidade + Verde = plante uma árvore na sua calçada’? Basta ligar na prefeitura (3526-6729), pedir sua muda (Oiti, Reseda – branca, vermelha ou rosa, Ipê branco) e plantar. Acompanhei o movimento do plantio das árvores na Rua Itaipú, há alguns anos, e hoje já vemos a diferença que é passar por lá sentindo o verde: visivelmente é incontestável a diferença, além de quão refrescante ficou toda aquela lateral do cemitério. Faça a sua parte e desfrute do que a natureza pode te oferecer, é preciso cuidar do planeta que estamos deixando para nossos filhos, netos, bisnetos…


 

Família Thiago Almeida Rosa/Brenda e Kayke em três tempos: ensaio gestante, newborn e batizado do caçula Davi, celebrado na manhã do último domingo, na igreja São Luiz Monfort.


Cante parabéns!

Walter Alvarenga Oliveira/Helô e mais um 25 de fevereiro especial, hoje completando 37 anos de uma união exemplar.

Quinta feira também de comemoração a dois para Renato Machado/Roberta e Osvaldo Galdino/Ana Lúcia, enquanto Alexandre Castro e Mônica, Danilo Pereira e Janayna esperam só pela meia noite para mais um ‘tim tim’ a dois.

Marisa Andrade, Taciana Cardoso Faria, Maria Cristina Carvalho, Helynis Faria Nunes, Renata Reis Silveira, Maria Cristina Carvalho, Rodrigo Megda Prado e Cláudio Augusto Dias trocam de idade nesta quinta feira que antecede a chegada de mais uma Primavera para Nasle Jabur Nasser, Mônica Cardoso Reis, Elaine Maia Reis e Helene Brito Fernandes Ribeiro.


Viva ela que semana passada soprou a velinha de número 45: Isaura von Zuben Lemos – psicóloga especialista em luto que, além dos atendimentos em consultório, contribui, e muito, com suas postagens no Instagram através do @elosdevida.


Matando a sede de mar: foi assim que ‘Beto’ Mattar celebrou mais um ano de vida, neste 11 de fevereiro, sobre as ondas das praias do Guarujá.


Ah que abraço gostoso esse, hein? Bella – um dos xodós de Marcio Kakumoto/Cristina e claro, da irmã Melina, acaba de completar 2 anos.


Se ligue nessa
oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Uma das vantagens de ser cliente Rilda Supermarket é encontrar, em uma das lojas, o Café Rilda.