Destaques Geral

JBS doa 1,3 tonelada de frango para cinco entidades de Passos

6 de abril de 2020

PASSOS – Cinco entidades de Passos fizeram o pedido e a JBS, que em Passos tem a unidade Seara produzindo frangos, fez a doação de 1.379 quilos de frango e recheio. Os produtos foram entregues durante esta semana e, nesta sexta-feira, 3, ainda restava uma entrega, finalizando as solicitações feitos para atender as entidades durante este período de pandemia. A ação faz parte do programa de responsabilidade social da empresa “Fazer o Bem Faz Bem”.
Para o responsável pela Unidade da Seara/JBS em Passos, Gilson Vieira, é gratificante poder contribuir com as entidades sabendo que elas também estão promovendo o bem para tantas pessoas que precisam.

“Não é só sobre comida! É sobre saber que o nosso papel na sociedade é fundamental! Não é só sobre comida. É sobre fazer um grande gesto de amor para quem você nem conhece. É sobre ir trabalhar para que as pessoas se sintam seguras em casa com suas famílias. Porque o que importa não é somente o agora, mas como será o futuro também. Porque isso vai passar!”, afirmou Adriana Jordão, responsável por Recursos Humanos, com parte do texto que ela tem usado em uma cartinha que vai junto às doações.

Nesta sexta-feira, 3, na parte da tarde, quem recebeu as doações foi o Hospital Regional do Câncer (HRC) a pedido também do Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região. “Entregamos 300 quilos de frango inteiro, 300 quilos de peito de frango e 54 quilos de recheio. Este recheio vem com azeitona, palmito e miúdos e serve para fazer farofa e colocar em frango inteiro para assar. É o produto que utilizamos para fazer o Fiesta de Natal”, afirmou Adriana.

Durante a semana, foram entregues ainda 50 quilos de frango inteiro e 50 quilos de recheio para o Lar São Vicente de Paulo, o asilo. Também recebeu 100 quilos de frango e 100 quilos de recheio a Sociedade Santo Agostinho, que atende moradores em situação de rua em seu albergue.

Outra entidade que pediu e recebeu a doação foi o Centro Pop Padre Léo, que ganhou 100 quilos de frango e 100 quilos de recheio. E, ainda foram entregues nesta semana, 117 quilos de frango e 108 quilos de recheio para a Paróquia São José, para os Vicentinos, que fazem cestas básicas para famílias de baixa renda.

Para finalizar, Adriana Jordão explica e agradece aos 800 colaboradores que estão indo trabalhar para que não falte comida na mesa dos brasileiros, mesmo neste momento de incerteza, insegurança e medo. “A colaboração e contribuição dos nossos trabalhadores é vital neste momento. Nossa força de trabalho está habituada a contribuir em campanhas internas para doações durante todo o ano, mas, nessa ação, eles colaboram muito mais, pois, não fossem seu trabalho, nada poderia ser doado”, disse.