Destaques Geral

Itaú planta 50 mudas em semana do meio ambiente

14 de junho de 2021

Representantes do executivo, do legislativo e voluntários participaram do evento

ITAÚ DE MINAS – Na semana do meio ambiente, a Prefeitura de Itaú de Minas plantou 50 mudas, sendo 40 da espécie jacarandá mimoso, oito de primaveras e duas resedá. As mudas foram plantadas no viaduto na entrada da cidade, no bairro Cohab II e na praça Adelaide Lobato, no bairro universitário.

Devido a pandemia, ficaram limitados à plantação das mudas o grupo Muda Itaú, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Garden Varanda Verde.

Participaram pelo executivo o prefeito Norival Lima, o vice Matheus Vilela, a estagiária de meio ambiente Kamilla Andrade. Também participaram os vereadores Claudia Calixto, Davi Sousa, Fabiano Lima, Geovan Magaiver, Juliana Mattar e Maria Elena. Também os integrantes do Muda Itaú, Frederico Mallaguti e Ronaldo Amorim, juntamente a equipe da Garden Varanda Verde.

“A importância da realização e conscientização na Semana do meio ambiente é fundamental na preservação e conservação do nosso futuro. O plantio de árvores é apenas um símbolo daquilo que devemos respeitar enquanto meio ambiente. Preservar a economia, preservar a vida dentro de um projeto sustentável que possibilite o bem estar da comunidade local e mundial “, comentou o prefeito Norival Lima.