Destaques Geral

Itaú inicia terceira dose da vacina anticovid em idosos

Gabriella Alux/ Redação

25 de setembro de 2021

A imunização será das 8h às 13h na Estação Cultura, localizada no bairro Santo Antônio

ITAÚ DE MINAS – A Prefeitura de Itaú de Minas inicia hoje, 25, a aplicação de doses de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos com 70 anos. A imunização será das 8h às 13h na Estação Cultura, localizada no bairro Santo Antônio. Os municípios de São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino também avançam na aplicação da terceira dose em idosos.

Em Itaú, é necessário levar documento de identidade, cartão de vacinação e comprovante de endereço. A prefeitura informa que apenas os idosos que tomaram a segunda dose da vacina há seis meses poderão tomar a dose de reforço. Hoje, a administração também aplicará a vacina para demais grupos, mas a terceira dose será priorizada.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informa que, na próxima terça-feira, 28, começa a aplicação da terceira dose dos imunizantes para a população idosa com 85 anos ou mais. A vacinação será das 9h às 16h, em formato drive thru, na Arena Olímpica. De acordo com a informações da administração, a terceira dose será aplicada nos idosos que receberam a segunda dose da vacina anticovid há, pelo menos, seis meses. Para vacinar, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação.

A Vigilância Epidemiológica de São Tomás de Aquino, junto com a Secretaria de Saúde, informa que ontem, 24, foi encerrada a vacinação da população acima de 18 anos e que dará início à imunização em adolescentes com comorbidades e à aplicação da dose de reforço em idosos.

“Com o encerramento dessa fase, iniciaremos, na próxima semana, a aplicação da terceira dose de reforço nos idosos acima de 70 anos, de forma decrescente, e, concomitantemente, em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, de acordo com as doses disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Hoje, o município possui cerca de cinco mil pessoas imunizadas com a primeira dose contra a covid-19, totalizando 90,8% da população estimada, segundo o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI)”, informou a Prefeitura de São Tomás.

Na sala de vacina do município, entre 9h e 14h de hoje, será realizada uma repescagem da população acima de 18 anos que não foi vacinada com a primeira dose. Segundo a publicação da administração, o cronograma será divulgado em breve. Para mais informações, ligue 3535-1971.