Destaques Esporte

Itaú de Minas

8 de dezembro de 2020

No último dia 5 de dezembro, a equipe de futebol de veterano do Donos da Bola, de Itaú de Minas, sagrou-se campeã de um torneio realizado em São João Batista do Glória. A fase final foi disputada em dois confrontos realizados no estádio Municipal Odélio Martins da Silva, e a agremiação itauense venceu ambos por 2 a 1, dia 28 de fevereiro, e 4 a 0, sábado passado, 5. A diretoria dos Donos da Bola agradece o empenho e compromisso de todos os atletas na competição. O último compromisso da equipe em 2020 será dia 19, sábado, em Pratápolis, contra a equipe formada por ex-atletas do Esportivo de Passos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Segundona
  • Corinthians
  • Rivalidade
  • Nova contratação

Segundona

A terceira rodada pela fase inicial do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão teve apenas dois jogos no último sábado, dia 5. Pela Chave A, Uberaba e Poços de Caldas FC empataram por 1 a 1, enquanto pelo Grupo B, o Aymores/Ubá goleou a equipe de Montes Claros, o América, por 5 a 1. Em razão da exclusão do CE Passense da competição, o confronto contra o CA Três Corações, pela Chave A, foi cancelado. Sem motivos revelados no site da Federação Mineira de Futebol, o Betis/Ouro Branco, não entrou em campo para encarar o União, pelo Grupo B. Os placares são de 3 a 0 a favor de Três Corações e União Luziense.

Corinthians

Além de 19 jogadores sob contrato que estão emprestados para outros clubes, o Corinthians gasta dinheiro com outros três atletas que não fazem parte dos planos de Vagner Mancini e treinam afastados do elenco principal. Trata-se do zagueiro Yago, do lateral-esquerdo Sidcley e do volante Renê Júnior. Os três têm contrato com o Timão e seus salários são pagos integralmente pelo clube. O gasto com o trio supera meio milhão de reais por mês. O vínculo com o Corinthians é o mesmo.

Rivalidade

A relação entre Botafogo e Flamengo não é nada boa e não é de hoje. Historicamente é assim, mas alguns pontos marcantes ajudam a acirrar o ânimo entre os clubes. No último sábado, a torcida do Alvinegro colocou uma faixa nas arquibancadas para provocar o rival: “Aqui prezamos pelas vidas”. O recado gerou grande confusão e voltou a deixar os ânimos entre os clubes bastante exaltados. Os clubes não terão mais qualquer duelo nesta temporada, mas as polêmicas estão longe de acabar.

Nova contratação

O Grupo Globo anunciou hoje a contratação de Renata Silveira, a primeira narradora de futebol da emissora, que já teve mulheres comandando transmissões de outros esportes. “Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo em tão pouco tempo de carreira. Uma mulher narrando ainda é uma novidade, por isso minha responsabilidade é muito grande. Vou continuar estudando bastante, como sempre fiz, para fazer o melhor em todas as oportunidades”, disse Renata Silveira.