Destaques Política

Itaú de Minas tem três candidatos a prefeito

21 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

ITAÚ DE MINAS – Em Itaú de Minas o Tribunal Superior Eleitoral tem registrados 13 partidos vigentes. Destes saíram três candidaturas para os cargos do Executivo como prefeito e vice-prefeito e chapa de vereadores. Além do atual prefeito, Ronilton Gomes Cintra, que busca a reeleição tem o ex-prefeito Norival Lima e o estreante Wallace Fabiano Alves. Com relação aos vereadores, como o município passa a ter na próxima legislatura sete vereadores, o máximo de candidatos são 11.

A Coligação ‘Itaú no Caminho Certo’ confirmou a candidatura do atual prefeito Ronilton Gomes Cintra ao cargo de prefeito e para vice-prefeito o vereador Donizetti Antônio de Amorim, o Zetinho, ambos do PSD, que conta ainda com o apoio do PP. A chapa de vereadores está composta por 11 candidatos. A Coligação ‘Juntos pelo Progresso’ que lançou a candidatura do ex-prefeito Norival Lima, do Democratas e o candidato a vice-prefeito Matheus Vilela, do Avante é formada por estes dois partidos e também pelo Cidadania, PTB, PSDB, PMB e Republicanos. As convenções foram realizadas nos dias 12 e 15, respectivamente.

A chapa de vereadores da Coligação ‘Juntos pelo Progresso’ sai com oito candidatos pelo PMB e Cidadania e os outros partidos com 11 candidatos. Os partidos PSB, Podemos e MDB compõem a Coligação ‘A Hora da Mudança’ e realizaram a convenção partidária no dia 15 de setembro, quando definiram pelo nome do advogado Wallace Fabiano Alves como candidato a prefeito, pelo PSB e o Podemos indicou a enfermeira Cristiane Maria dos Reis Silva, do Podemos, ao cargo de vice-prefeita. A chapa de vereadores sai com 10 candidatos.