Destaques Geral

Itamogi registra 2 casos da doença

20 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

ITAMOGI – O prefeito de Itamogi, Ronaldo Pereira Dias, usou uma rede social da prefeitura para anunciar a confirmação dos dois primeiros casos do novo coronavírus no município. A informação foi dada por meio de um vídeo publicado no início da noite de segunda-feira, 18. A cidade estava sem notificar um novo caso suspeito há mais de um mês.

Segundo a página da Prefeitura de Itamogi no Facebook, os pacientes foram submetidos ao teste rápido, que apresentou resultado positivo. “Eles já estão em isolamento domiciliar e todos os protocolos estão sendo seguidos para o acompanhamento desses casos”, informou a nota.

Acompanhado de três servidores da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito explicou que os dois pacientes que testaram positivo para a covid-19 moram em Itamogi, mas trabalham em outro município. Esse fato, segundo ele, levanta a suspeita de que os casos possam ser importados, ou seja, que podem ter sido contraídos fora da cidade. “Infelizmente, isso faz parte do momento”, disse Ronaldo.

Ainda segundo informações da prefeitura, um dos dois pacientes é um profissional da área da saúde, que está em isolamento social. Informações sobre a outra pessoa infectada com o novo coronavírus não foram divulgadas para preservar sua integridade e, também, de sua família.
A Secretaria de Saúde de Itamogi ainda ressaltou a importância daqueles que trabalham fora da cidade em tomar as medidas de prevenção. Também solicitou que os moradores que possuem familiares em outros municípios mantenham o isolamento social e não saiam para visitá-los, para que não haja novos casos na cidade.

O momento não é para pânico, mas sim conscientização de que devemos manter todas as precauções contra a propagação e disseminação da doença. Contamos com a colaboração de todos”, concluiu a pasta.