Destaques Do Leitor

IPTU 2021

27 de janeiro de 2021

Vamos fazer uma campanha através das redes sociais, para não pagarmos o IPTU 2021 em Passos, a não ser com descontos. Até concordo em não cobrar juros de pessoas carentes ou até não cobrar o IPTU, é claro, depois que seja feito um levantamento pela Secretaria de Assistência Social, para que não haja politicagem. Chega de injustiça com aqueles que lutam para pagar o IPTU em dia. Se for para não cobrar juros em âmbito geral, que de desconto no IPTU 2021 para todos que pagaram o IPTU 2020 em dia.

Muita gente não paga o IPTU em dia e muitos atrasam um, dois, três, quatro e até cinco anos, porque sabe que depois serão beneficiados pela politicagem. Diante ao exposto, se de fato for conceder descontos em âmbito geral para os que não pagaram o IPTU, concito à todos à não pagarem o IPTU 2021, porque depois seremos beneficiados pela politicagem suja de alguns políticos que gostam de tirar proveito próprio.

Jeremias Cristo Alves – Passos/MG


Novas alíquotas esvaziam bolsos

As receitas despencaram em todas as instâncias de governo, federal, municipais e estaduais, isso nós já sabíamos que iria acontecer. A surpresa fica por conta das atitudes de João Doria, governador de SP, aumentando alíquotas de diversos impostos na calada da covid-19, com apoio da Alesp e sua bancada governista.

Isso num país de 14 milhões de desempregados e outros milhões de subempregados, que não têm a quem recorrer, estão sem receitas e não podem fazer o que comodamente Doria está fazendo. Com isso, pune indistintamente ainda mais a sociedade paulista. Como já dizia o economista Adam Smith:

Nos governos corruptos, em que há pelo menos suspeita geral de muito despesa desnecessária e grande malversação da renda pública, a quantidade de impostos é enorme’.

Rafael Moia Filho – São Paulo /SP