Destaques Esporte

Invasão

22 de julho de 2020

Os torcedores do Flamengo já ‘escolheram’ o substituto ideal de Jorge Jesus no comando do time: Jorge Sampaoli. Os rubro-negros ‘invadiram’ o perfil oficial do treinador no Instagram e publicaram várias mensagens pedindo ao argentino que troque o Atlético pelo Ninho do Urubu. “Vem para o Mengão”. “Vem ser feliz no Flamengo”. “Sampa no Mengão”, dizem algumas mensagens em diferentes postagens antigas do técnico, de quando ainda dirigia a Seleção Argentina.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Despedida
  • Situação delicada
  • Paulista
  • Caldense
  • Solidariedade

Despedida

Praia, samba, festa e adeus. Jorge Jesus e sua comissão técnica tiveram um ato final bem carioca em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Na saída do CT pela última vez, houve troca de carinho com torcedores. O Mister autografou uma bandeira em sua homenagem que será levada para as arquibancadas do Maracanã e escreveu: “Sempre no meu coração”. O ex-técnico do Flamengo chegou a Portugal ontem com cartazes de “Mister de volta à casa. Rumo ao 38!”

Situação delicada

A Torcida Jovem do Santos divulgou um comunicado oficial ontem anunciando o rompimento completo da relação com o presidente José Carlos Peres e a diretoria do clube. O posicionamento acontece após as recentes saídas de Eduardo Sasha e Everson, que entraram na Justiça contra o Peixe cobrando a rescisão. A nota confirmou a reunião da organizada com a diretoria, às vésperas da retomada do Campeonato Paulista, mas ressaltou que nenhuma solução para a crise foi discutida.

Paulista

Os torcedores organizados de Corinthians e Palmeiras não poderão se reunir nesta quarta-feira, 22, para acompanhar o Dérbi. A fim de evitar a propagação do coronavírus, as quadras das agremiações estarão fechadas. Este será o primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras com portões fechados em mais de 100 anos de história. O duelo acontece hoje, às 21h30, e terá transmissão da Globo, do SporTV e do Premiere. Donos da casa, os corintianos vão espalhar faixas e bandeiras pelo estádio.

Caldense

O Comitê Gestor Extraordinário de Combate ao Coronavírus em Poços de Caldas liberou o Estádio Ronaldão para que a Caldense possa disputar os jogos oficiais do Campeonato Mineiro. A Veterana terá de seguir o protocolo formulado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no restante do estadual. O primeiro jogo agendado para o Ronaldão neste retorno ocorrerá no dia 29 de julho, às 21h30, contra o Cruzeiro. Antes disso, a Caldense encara o Tupynambás fora de casa, no dia 26 de julho, às 16 horas.

Solidariedade

O Mineirão tenta ajudar os profissionais do turismo que estão paralisados por conta da pandemia. Por meio do projeto “Gigante do Turismo”, atividades serão promovidas dentro do estádio, incentivando doações para essa causa. Entre as atrações planejadas, estão salto de tirolesa, tour completo para conhecer os bastidores do estádio, com acesso a vistas privilegiadas, visita ao museu e ainda bater um pênalti no gramado em que vários jogadores históricos pisaram.