Destaques Esporte

Invasão

6 de agosto de 2020

Ontem, 5, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas sedes da Máfia Azul, da Galoucura e na casa de um integrante da torcida organizada do Cruzeiro. Os mandados foram cumpridos devido a uma investigação de uma tentativa de invasão na sede da Máfia Azul pela Galoucura, no dia 30 de abril. Cerca de 30 pessoas da torcida organizada do Atlético-MG teriam tentando invadir o local com porretes e bombas. Segundo a investigação, a invasão se deu como “vingança” de outra feita pela torcida celeste.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • MP do Futebol
  • Santos
  • Olimpíadas

Atlético-MG

O Atlético-MG está muito perto de sacramentar a venda do lateral-direito Guga ao Spartak Moscou, da Rússia. A negociação gira em torno de 4,5 milhões de euros. O lateral-direito do Galo e da seleção olímpica completa 22 anos no próximo dia 29. Ele tem vínculo com o clube mineiro até o fim de 2023 e deve assinar com a equipe russa por cinco anos. O Atlético já apresentou o lateral Mariano para ser o dono da posição com a possível saída de Guga.

Cruzeiro

O ex-vice-presidente executivo de futebol do Cruzeiro Itair Machado está internado com um quadro de pneumonia decorrente de complicações da infecção do novo coronavírus. Ele apresenta “instabilidade clínica e respiratória”, o que o fez ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A atualização foi publicada pelo hospital Madre Teresa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A internação ocorreu na noite de terça-feira, 4.

MP do Futebol

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) iniciou um movimento para unir os jogadores contra o novo repasse dos direitos de arena determinado pela Medida Provisória 984/2020, a “MP do Futebol”. Com um abaixo-assinado que conta com mais de 140 assinaturas, o objetivo é fazer com que seja revisto o trecho da MP que impõe aos clubes mandantes a responsabilidade pelo repasse desse dinheiro, e não mais aos sindicatos. A iniciativa pode vir a ser nacional.

Santos

Jesualdo Ferreira não é mais técnico do Santos. O português de 74 anos não resistiu aos maus resultados e à eliminação precoce no Campeonato Paulista, ainda nas quartas de final, e foi demitido. A oficialização ocorreu na quarta-feira, 5, a quatro dias da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. Cuca, que trabalhou no Peixe pela última vez em 2018, é o nome mais cotado para a vaga. O time vive grave crise financeira e isso pode influenciar na futura contratação no novo técnico.

Olimpíadas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou na quarta-feira, 5, “irrealista” a realização de eventos esportivos que possam reunir multidões em países onde há transmissão local do novo coronavírus. O diretor de emergências de saúde da OMS, Michael Ryan, disse que pode ser “desastroso” nessas circunstâncias autorizar o retorno de competições permitindo a presença de milhares de pessoas. Isso gera dúvidas em relação às Olimpíadas de 2020, programadas para ano que vem.