Destaques Esporte

Internacional e Grêmio jogam pela Libertadores

23 de setembro de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

PORTO ALEGRE – Um dos clássicos mais viscerais do futebol brasileiro voltará a ser disputado pela Copa Libertadores. O Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio, às 21h30 desta quarta-feira, 23. O Tricolor chega para o duelo vivendo um momento conturbado. Além do revés sofrido na última rodada para a Universidad Católica, no Chile, a campanha ruim no Brasileirão tem gerado críticas ao até pouco tempo “imaculado” trabalho do técnico Renato Portaluppi.

O Grêmio somou quatro pontos em três rodadas, apenas um a mais do que os adversários América de Cali e Universidad Católica. Em caso de derrota para o arquirrival, o time pode cair na tabela. Por sua vez, a equipe de Eduardo Coudet, apesar de ter perdido a liderança da Série A na última rodada, vê nesse duelo a oportunidade de superar justamente o rival que a atual comissão técnica ainda não conseguiu bater. De quebra, triunfar também significaria chegar aos dez pontos e consolidar a liderança do Grupo E.

O Tricolor tenta lidar com uma série de desfalques por lesão, e Pepê deve ser a única peça recuperada com reais condições físicas de retornar à equipe. No mais, a tendência é que Renato siga precisando substituir nomes como Geromel, Kannemann, Jean Pyerre, Everton e Maicon. Já pelo lado colorado, Patrick, Johnny, João Peglow, Willian Pottker e Yuri Alberto também estão machucados. Além disso, Moisés e Edenílson cumprem suspensão. Entretanto, Thiago Galhardo está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e pode atuar no clássico.

De acordo com dados da FIFA, as equipes já se enfrentaram 426 vezes desde o ano de 1909, quando o Internacional foi criado. Em 2019, a tradicional revista inglesa FourFourTwo classificou o clássico como o principal do Brasil e o oitavo maior do mundo.

Colorado está a uma vitória de praticamente assegurar vaga no mata-mata, enquanto o Tricolor precisa vencer para descartar chance de sair da zona de classificação. / Foto: Divulgação