Destaques Esporte

Inter e Galo jogam hoje pela liderança

22 de agosto de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Na Argentina, nasceram os mentores de duas das melhores equipes do Brasil. Conhecidos por formarem times bastante ofensivos e intensos, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet alimentam uma relação de amizade, que, neste fim de semana, será deixada de lado por alguns minutos. Afinal, Atlético e Internacional se enfrentarão neste sábado em um duelo que pode valer a primeira colocação da Série A.

De um lado e de outro, declarações públicas demonstram a proximidade dessa relação. Sampaoli foi uma espécie de ‘conselheiro’ para que Coudet resolvesse deixar o Racing e acertar com o Internacional para a temporada 2020. Afinal, o argentino do Atlético já conhecia os desafios do futebol brasileiro por ter dirigido o Santos em 2019.

Temos uma relação muito próxima. Acho que não vou conseguir muito imparcial, porque ele é uma pessoa que aprecio e de quem gosto muito. Eu o contei um pouco como é a história do país (Brasil) para dirigir, para o meio. É um técnico que foi campeão na Argentina e tem muito prestígio”, elogiou Sampaoli.

Em poucos meses no país, Coudet sentiu na própria pele os desafios apontados pelo conterrâneo. A eliminação no Campeonato Gaúcho para o arquirrival Grêmio aumentou a pressão sobre o treinador. Porém, o início promissor no Brasileirão bastou para acalmar os ânimos da torcida colorada.

Agora, o desafio é manter a ponta da competição. E Coudet sabe que terá pela frente, além de um amigo, um dos melhores técnicos do futebol sul-americano e uma equipe que almeja brigar pela conquista nacional.

Vamos enfrentar uma grande equipe, que contratou jogadores muito bons, que tem um grande treinador. É um treinador que, pessoalmente, me ajudou muito. Tenho uma grande relação com ele. Que bom que me abriu as portas para poder conversar, intercambiar coisasl”, disse o argentino do Inter. Ao fim de quatro rodadas, Atlético e Internacional somam os mesmos nove pontos.