Destaques Geral

Instituições recebem alimentos arrecadados pela Cooxupé

29 de julho de 2021

Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda) iniciou suas atividades em 1932 e está a mais de 85 anos no mercado. / Foto: Divulgação

As instituições “Casa da Criança” e “Casa Caminho” receberam doações de alimentos da Cooxupé durante a campanha “Dia D” em Guaxupé. A ação foi Realizada pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), em parceria com o Sicoob Agrocredi, que conseguiram arrecadar itens de cesta básica e 486 litros de leite para entidades locais, com o fim de promover a inclusão social de acolhidos e oferece projetos sociais para crianças carentes.

Segundo Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé, a campanha foi um sucesso de adesão mais uma vez. “Ficamos orgulhosos por mais um ano termos a oportunidade de participar de uma ação tão nobre como é o Dia C e poder contribuir com duas entidades locais tão significantes em Guaxupé, que executam com tanto mérito a missão árdua de prestar a solidariedade com tanto carinho e apreço”, afirmou.

O “Dia C” foi criado para cuidar das pessoas, das regiões onde há cooperativas, preservar o meio ambiente, realizar ações que possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. “Estamos com o coração cheio de alegria por receber as doações da companha. A Casa do Caminho Bezerra de Menezes fica em um ponto estratégico da cidade, entre bairros onde existe uma carência muito grande, então, diariamente estamos com as nossas portas abertas para receber quem precisa. Com certeza, a doação será de grande valor para nós”, diz Marizilda Viane Bastos, representante da entidade.