Destaques Moda

Inspiramais digital

POR WAGNER PENNA / Especial para a Folha

11 de janeiro de 2021

O evento já realizou 20 edições, com participação de quase 50 países. / Foto: Divulgação

O mundo da moda muda e seus eventos também. O mais novo a anunciar renovação em seu formato é o Inspiramais, que agora será também uma plataforma de negócios. E tem mais: o prazo de duração vai aumentar e vai além dos dois dias habituais. Tudo pelo digital, sob o tema ‘Antídoto’.

O interessante é que os participantes poderão não apenas expor seus produtos virtualmente, mas também promovê-los com fotos ou vídeos vendê-los através da própria plataforma. Segundo responsável por essa renovação, Ricardo Almeida, “o primeiro Inspiramais digital foi um projeto muito inovador. Ouvimos as empresas, reorganizamos as ferramentas e fizemos a proposta de uma mudança de conceito. Agora, está deixando de ser somente um evento para ser uma plataforma de negócio digital” O evento já realizou 20 edições, com participação de quase 50 países e é o único programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para moda mundial. A próxima edição ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro, em São Paulo.


VAIVÉM

O produtor Zeka Perdigão, um dos melhores de Minas e do país, lançou a quinta edição da sua Olho Magazine. Um trabalho bacana, de bom gosto e heróico – pois fazer uma revista de estilo em plena pandemia não é fácil. Conseguiu e merece os cumprimentos de todo o circuito fashion mineiro. Amém.

O vírus do covid-19 trouxe muitas, mas muitas mesmo, alterações no ritmo da moda mundial. Além dos formatos de lançamentos (agora por vídeos e afins) e vendas turbinadas pelo e-commerce, teve algo menos visível. Um exemplo: as muito antecipadas não acontecem mais. Por causa do fechamento do comércio, todo mundo deixou para queimar os estoques só em fevereiro. À frente do movimento, a turma de São Paulo.


PONTO FINAL

Em meio a muito frio e disse-me-disse tremendo sobre a ineficiência do governo francês em aplicar a vacina anti-covid19 ( muita lentidão) , os lançamentos masculinos em Paris começam acontecer. Já alta-costura, manteve a ultima semana como período para suas marcas mostrarem novidades – seja pelo vídeo ou presencial.