Destaques Geral

Inadimplência nos aluguéis aumenta

25 de abril de 2020

PASSOS – Com a pandemia do coronavírus, a inadimplência no mercado de locação de imóveis aumentou em Passos. Segundo a corretora imobiliária Thaís Almeida, por causa, provavelmente, do impacto da covid-19 na economia, houve aumento no número de pessoas com o pagamento de aluguel em atraso. “Está tendo muita inadimplência sim, esse mês de março teve muita, mas eu acho, na minha opinião, que o pessoal mais assustou do que qualquer outra coisa, com a situação que todo mundo está passando, mas sim, muitos aluguéis não foram pagos” disse a corretora.

De acordo com ela, o mercado imobiliário em Passos, no entanto, está mais aquecido em 2020 do que no ano passado, o que faz com que os preços cobrados não sofra alterações. “O índice de aluguel não caiu na nossa imobiliária, tem vinda muitas pessoas de fora para trabalhar aqui em Passos, transferidos da Marinha, Caixa Econômica, farmácias, muitas pessoas que estão vindo de outras cidades para trabalhar estão procurando aluguéis em residências com um valor mais em conta. No ano passado, a gente tinha bem menos movimento”, disse.

Para o empresário José Roberto Batista Denúbila, proprietário de uma imobiliária, o segmento de imóveis comerciais tem sido mais afetado na cidade. “O que apresentou uma diferença foi a parte comercial, que, como ficaram com portas fechadas durantes três semanas, e mesmo agora, com a abertura do comércio, as lojas não estão vendendo, praticamente não tem pessoas gastando, até porque não tem dinheiro para gastar, enfim, a nossa imobiliária tem feito, na parte comercial um ‘aconchego’ com as pessoas que alugam”, afirma.