Destaques Esporte

Iluminação da pista de atletismo no Baru de Pádua é restabelecida

Ézio Santos / Especial

23 de junho de 2021

COM RESTRIÇÕES, A PISTA DE ATLETISMO PODE SER UTILIZADA:/ Divulgação

PASSOS – A iluminação artificial na pista de atletismo da Praça Municipal de Esportes Baru de Pádua foi restabelecida na semana passada, após muitos anos sem funcionamento devido a problemas técnicos na rede de energia elétrica. Atletas praticantes da modalidade esportiva, incluindo a caminhada e outros tipos de exercícios físicos, poderão utilizar o local também no período noturno.

O maratonista passense Alexandre Lino Pereira, o Boy, que pratica atletismo desde criança e coordena o projeto Nova Geração para crianças e adolescentes, se revoltou semana passada com a declaração do vice-prefeito, Arlindo Nascimento, ao postar no Facebook que após cinco anos a Praça de Esporte volta a ter iluminação.

“É um absurdo o que ele escreveu. Ano passado a pista estava funcionando até as 22h, mas depois estragou a fiação. Frequento aqui 24 anos e sei tudo que acontece, inclusive, o local está cheio de galhos de árvores. O vice falou bobeira porque não está por dentro do assunto”, disse.

Em contato com a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, o engenheiro eletricista Leonardo Jardel Calgarotto afirmou que no dia 17 deste mês, por solicitação do servidor Juliano Benedito da Silva, o Carneirinho, dois eletricistas foram até a Praça de Esporte para realizar o balanceamento correto de cargas e nova distribuição de circuitos para a rede elétrica do local.

“Agora está tudo funcionando perfeitamente. Antes, se ligasse todas as lâmpadas, era perigoso queimá-las, até mesmo as do ginásio poliesportivo”, explicou Carneirinho.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura o ginásio de esportes está fechado para público devido a pandemia e somente a escolinha municipal continua com suas atividades obedecendo os protocolos impostos pela onda vermelha no combate ao contágio do novo coronavírus.

“Sobre a pista de atletismo, o público pode usá-la entre 6h e 18h, conforme determina o atual decreto municipal. Com enormes rachaduras, as piscinas estão fechadas para uso há anos, o campo de futebol de areia deverá ser revitalizado, e os trabalhos de manutenção da Praça de Esporte estão sendo executados conforme as necessidades”, informa a assessoria.