Destaques Tá Danado!

Idosos reclamam de risco de queda em muro de estádio

18 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

Idosos que usam o transporte público em Passos e moradores da rua Sexta Chapada reclamam de risco de queda em um trecho do muro que circunda o Estádio Municipal Starling Soares.
De acordo com moradores, idosos costumam ficar sentados em um banco próximo ao local, na Sexta Chapada, e correm risco de acidente em caso de queda do muro. O local é usado como ponto de ônibus ou de descanso pela população.

O banco virou um ponto de ônibus, praticamente, pois quem quer que passe por ali, sabe que certamente terá pessoas aguardando o embarque e desembarque. O problema é, além de não ter sombra no lugar adequado do ponto, ao esperarmos no banco, tememos que o muro possa cair e machucar alguém, principalmente os idosos que são a maioria nessa situação”, comentou uma moradora.

Segundo ela, o risco de queda tem causado preocupação às pessoas que passam pelo local.

Não apenas eu comento, mas todos que passam e ficam no local. Além disso, não é perigoso apenas para os idosos e outros passageiros sentados no banco, mas, também, para quem caminha pela calçada. A gente pede que haja uma solução para esse problema o mais rápido possível, para evitar qualquer acidente”, finalizou.

Prefeitura encaminhou reclamação

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável, e que irá solucionar o problema o mais breve possível.