Destaques Tá Danado!

Idosa reclama de lixo em esquina da rua dos Engenheiros

5 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Uma moradora local e idosa reclamou sobre o excesso de lixo na esquina da rua dos Engenheiros com a avenida Francisco Avelino Maia, mais conhecida como Avenida da Moda, localizada no bairro Belo Horizonte.
Conforme informado pela reclamante, o local apresenta um acúmulo grande de lixo e impossibilita os pedestres a passarem pela calçada.


Você também pode gostar de: Educadores cobram igualdade em Plano de Carreira

Ministro debate com entidades retorno das aulas presenciais

Eu já sou idosa e tenho algumas dificuldades para caminhar normalmente. Por isso, necessito de ajuda de muletas e cadeiras de rodas. No entanto, nessa parte da rua, é praticamente impossível que eu passe nas condições que eu me encontro. É um absurdo que essa quantidade de lixo atrapalhe algo de direito meu: caminhar por uma calçada em segurança”, indignou a idosa.

De acordo com outra moradora do prédio em frente a calçada, o local é residência de muitos idosos, além de ser um local movimentado, que requer uma vistoria maior.

Tenho uma vizinhança com pessoas de mais idade, porém, até mesmo eu, com 24 anos, tenho receio de atravessar e caminhar por esse lado da avenida. Por ser movimentado e perto de uma rotatória, muitos carros passam em alta velocidade, além disso, há poucas calçadas que realmente permitem uma maior segurança aos pedestres”, finalizou.


PMP encaminhou solicitação

A Prefeitura de Passos, através da Assessoria de Comunicação, informa que já encaminhou a solicitação para o setor responsável, o qual deve resolver o mais breve possível. No entanto, também foi informado que o lixo do local é recolhido durante o período da noite.