Destaques Política

Ibiraci tem seis candidatos à prefeitura

Por ADRIANA DIAS / Da Redação

26 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

IBIRACI – Com pouco mais de 13 mil habitantes, a cidade de Ibiraci vai ter um número considerado alto na disputa eleitoral neste ano. São seis candidatos ao Executivo, porém, inscritos no site do Tribunal Superior Eleitoral até a tarde desta sexta-feira, 25, só quatro coligações. O atual prefeito que é candidato à reeleição e um novato ainda não haviam registrado. Das chapas já registradas, está a coligação ‘Novo Tempo’, composta pelos partidos PT, PDT e PV lançou o servidor público e ex-prefeito Ismael Silva Cândido, do PDT, a candidato ao cargo de prefeito e para o cargo de vice-prefeita, a agente de Saúde e Sanitarista Maeli de Oliveira Ribeiro, do PV. A coligação tem ao todo 33 candidatos a vereador.

A coligação ‘Renovando Ibiraci’, lançou o agricultor Francisco Norinho Filho, o Chico Norinho, do PSD como candidato a prefeito e para vice-prefeito o motorista Silvio Ronei Bernardes, do PL. A chapa tem quatro candidatos a vereador. A coligação ‘Juntos Somos Mais’, dos partidos DEM e PSB traz à disputa o empresário César de Oliveira, do PSB para concorrer a prefeito e o vereador Mário Ribeiro dos Santos, do PSB como candidato a vice-prefeito. A chapa de vereadores é composta por 21 candidatos. O MDB lança chapa pura com a vereadora Silcy Cristina de Almeida Guerra, a Silcy do Taxi como candidata à prefeita de Ibiraci e como vice-prefeito Jose Justino de Andrade Neves, o Zé Vaca. A chapa de vereadores tem 9 registros.

Ainda sem o registro, mas com convenção realizada, está o economário e atual prefeito Antônio Lindemberg Garcia, o Tonin Garcia, do PP, que concorre à reeleição em Ibiraci. Para o cargo de vice-prefeito a chapa lançou o professor aposentado José Inácio de Oliveira, o Zé Inácio, também do PP. Ambos saem pela coligação ‘Ibiraci no Caminho Certo’, com o PSL. O PP lançou 8 candidatos a vereador e o PSL optou por não indicar candidaturas. O Cidadania lançou chapa pura e puro sangue, com o agricultor, Benedito Nascimento Diniz, o Ditinho como candidato a prefeito e seu filho, o funcionário público, Luiz Fernando França Diniz para concorrer como vice-prefeito.

São Roque

Em São Roque de Minas, a coligação ‘Juntos com o Povo’, composta pelos partidos PSD-PL-PP, lançou o produtor rural Onésio de Oliveira Andrade, do PSD ao cargo de prefeito e o também produtor rural, Silvano de Lima, do PL, para concorrer como vice-prefeito. Para vereadores o PSD lançou 10 nomes e o PL, 8 candidatos. A coligação ‘São Roque de Minas De Mãos Dadas com o Povo’, lançou o candidato a prefeito, o servidor público municipal, Ilio Rodarte Faria, o Pepa, do DEM. Ao cargo de vice-prefeito o candidato é o comerciante, Raimundo Pereira Borges, do DEM. A coligação tem o apoio do PSDB. A chapa de vereadores tem 6 candidatos do DEM.